sábado, 26 de maio de 2012

A Marcha das Vadias.....


A Marcha das Vadias é uma manifestação inspirada no movimento mundial intitulado "Slut Walk", criado em abril do ano passado, após um oficial da polícia de Toronto, no Canadá, dizer que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se "vestir como vadias".

As manifestantes se reuniram hoje à tarde deste sábado dia 26 para à segunda edição da Marcha das Vadias.
Nem santa, nem puta, livre, foi o lema da Marcha das Vadias, pinturas corporais e cartazes foram os artifícios usados por elas para chamar atenção.
Além de São Paulo outras 13 cidades receberam as Marcha das Vadias entre elas Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
Algumas participantes da Marcha foram solidárias com a apresentadora Xuxa, "Xuxa a culpa não foi sua.


Confesso que nunca tinha ouvido falar desse movimento antes, entendi a causa e não estou dizendo que a  iniciativa esteja errada, mas o que me deixou intrigada é que em um dos cartazes dizia o seguinte mulher não é só bunda e peito queremos respeito.
Se não é são só bunda e peito pq  manifestar-se mostrando-os?
Isso mostra que a manifestante não teve outro argumento pra provar o contrário, uma alternativa melhor seria usar peitos e bundas de borrachas seria muito mais inteligente, descontraído e convincente.
Não aprovo esse tipo de manifesto, tirar a roupa todas vez que formos injustiçada não me parece a maneira mas correta de agir além de denigrir nossa imagem, tenho uma filha de sete anos e espero que toda vez que ela ouvir um não na vida, não saia por aí mostrando os peitos.
É como se as mulheres tivessem pedindo respeito, mas fossem as primeiras a não se dar, esse manifesto me lembra aqueles filmes onde o tema é ótimo, mas o diretor não soube explorar e fazer dele uma ótima história.
Concordo que elas tenham que lutar pelos nossos direitos, desde que nos respeitemos primeiro e saibamos nos manifestar, sem se rebaixar, sem ser vulgar, sem nos desfocar  do verdadeiro intuito do manifesto.
Há muito manifesto por aí que já perdeu sua essência e virou uma verdadeira balburdia.
Desejo sorte para essas meninas elas são jovens e estão lutando por uma justa causa ser feliz como mulher e mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário