segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lápis de Cor....


Mesmo que compremos materiais escolares no início das aulas, durante o ano temos que ficar repondo, pois sempre acaba faltando alguma coisa e outra, lápis de escrever, borracha, cola, lápis de cor são alguns dos itens principais.
Hoje tive que ir até a livraria comprar lápis de cor para as crianças, apesar de no início do ano já ter comprado, na ocasião optei pelo lápis de cor da Faber-Castell aqueles de 12 cores, mas que acabam se tornando 24, pois todos os lápis possuem duas cores.
O fato é que eu iria optar de novo pelos mesmos lápis que eu já havia comprado no início do ano, mas pensando bem fazem apenas dois meses que as aulas começaram e meus filhos já se encontravam sem lápis.
Era obvio na verdade eu estava comprando apenas meio lápis de cada cor mesmo sendo um lápis inteiro.
Então a vendedora me ofereceu uma caixa de lápis de cor de 24 cores, inteiros da Faber-Castell (EcoLápis de Cor Multicolor Super) de segunda linha, ou seja, o grafite é da Faber, mas a madeira não, o preço estava super em conta ainda mais pra mim que tenho dois filhotes então tudo é dobrado.
Acabei comprando para experimentar, embora não levem o nome Faber-Castell são feitos pelo mesmo fabricante.
Isso serve para nos alertarmos de que às vezes pensamos que estamos fazendo um grande negócio como no caso de estar levando 12 cores que no fim acabam se tornado 24, mas na verdade estou levando 24 lápis pela metade.
Quanta matemática, pra perceber isso!
Como comprei lápis de segunda linha da Faber não sei se estou fazendo um grande negócio, mas como saber sem testar não é mesmo!?
Farei o teste se não for aprovado não compro mais, pois tem lápis que vc aponta e nunca mais para de quebrar a ponta, na caixa de lápis o fabricante recomenda use apontador de boa qualidade, como sempre a culpa é sempre do mais fraco nesse caso do pobre apontador....(risos)

Um comentário:

  1. bom saber aqui em casa não se vence comprar lapis de cor,lapis grafite ...é uma loucura =)
    Bjs (gil)

    ResponderExcluir