sábado, 29 de outubro de 2011

Halloween...


Apesar do Halloween não ter boa aceitação no Brasil, eu gosto dessa data e acho uma pena nosso país não desfrutar desse dia tão legal principalmente para as crianças.

Em comemoração a essa data fui atrás de algumas curiosidades:

O Halloween é um festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.

Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase:
“Gostosuras ou travessuras”?
Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Em minha opnião já que no Brasil temos um vasto folclore poderíamos mesclar nossos personagens com a festa de Halloween, acredito que daria uma boa combinação.


Fotos para decoração de Halloween:

Ficou linda a decoração da mesa!


Achei muito criativa essa decoração, a escada ficou muito legal cheia de ratinhos.


Adorei essa decoração, dá impressão de algo bem rústico.


Pesquisei mais um pouquinho e encontrei uma receita bem básica e fácil de fazer.

Vc só vai precisar de brownie de chocolate e um pacote de bolacha tipo maisena.
Corte o brownie em mini bolinhos, em formato de túmulos e com a bolacha pela metade fazer a lápide. Pra ficar mais legal vc pode enfeitar com brinquedinhos de caveira. Pronto uma receita fácil, barata, gostosa e divertida de se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário