terça-feira, 6 de junho de 2017

Vegetariana...



Depois de uma tentativa fracassada de virar vegetariana voltei a comer carne, não era o que eu queria mas infelizmente não deu...😓
Ser vegetariana era um desejo que rondava minha mente a pelo menos uns 7 anos, sei lá sentia um certo remorso quando comia carne principalmente a de gado não sei pq.
 Acredito que em outros tempos foi necessário o consumo de carne para o nosso desenvolvimento mas hoje não precisa mais necessariamente ser assim...(talvez seja um espécie de evolução do ser humano).
Fiquei meses sem comer carne decidi que iria parar e ponto, foi uma decisão radical.
Dizem que a mudança tem que ser de forma gradativa caso contrário acaba se tornando uma espécie de escravidão...(palavras de um espírita).
É difícil ser vegetariano uma que o mercado não te oferece muitas opções outra você é visto com certo preconceito pelas pessoas quando diz ser vegetariano...(conselho, se for possível é melhor manter em segredo esse estilo de vida embora seja difícil esconder, uma hora ou outra as pessoas acabam descobrindo).
As pessoas querem saber pq outras querem te dar lição de moral.
Na Associação de Amparo a Meninos e Meninas onde trabalho era complicado na hora do almoço ou do lanche pois eu nunca comia. Um dia me obriguei a dizer o motivo pelo qual eu não comia pois achei que sempre recusar a comida começaria a parecer motivo de ofensa ou que eu era metida pois nunca comia nada.
Mas a verdade é que nunca me considerei uma pessoa tãoooo carnívora assim, se comparar, há pessoas que comem até o rabo da vaca...😂
De primeiro momento decidi que tinha que virar vegetariana pelo sofrimento animal, quando via passar aqueles caminhões socados de frango isso acabava com meu dia.
Em pesquisas descobri que o custo com agricultura é menor e gera mais alimento em contrapartida o custo com a criação de gado é bem maior e a produção é bem menor ou seja a agricultura alimenta mais pessoas com um gasto menor enquanto que com a criação de gado é ao contrário.
Também descobri que o desmatamento para a criação de gado é enorme!
Mas a verdade é que antes de virar vegetariana eu já não me alimentava direito essa correria da vida contemporânea não nós permite esse tipo de luxo em pensar que antigamente as pessoas levavam duas horas para comer na hora das refeições. Então o que já era ruim pra mim acabou se tornando péssimo...😑
Antes de se tornar vegetariano é aconselhável que se faça um longo estudo sobre o novo estilo de vida, sobre a substituição da carne e tal coisa que eu não fiz...😫
 Tive uma disfunção hormonal terrível por conta disso o que me obrigou a voltar a consumir carne, massss só o peito de frango nada más.
Apesar de tudo ainda não desisti, ainda no futuro pretendo ser vegetariana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário