sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Covardia Aliada ao Suicídio?



Dizem que quem tira a própria vida é um covarde, mas é preciso muita coragem para tirar a própria vida...( nesse caso a palavra covarde seria no sentido de chutar o balde e desistir de tudo e não em tirar a vida propriamente dito, já que tirar a vida se torna muito fácil não é mesmo! ). Eu particularmente acho que tirar a própria vida não seja a melhor opção seja qual for o momento pelo qual se esteja passando....( a não ser é claro que se sobreviva em lugares como na Faixa de Gaza, China, África etc.. aí é caso de suicídio mesmo ). Espíritas dizem que quando vamos reencarnar nós escolhemos passar por esse tipo de situações, tudo pela evolução de nossa alma, por isso ao tomarmos a decisão de interrompermos nossa vida estamos indo contra aquilo que planejamos ou combinamos antes de virmos a esse mundo....(Certa vez li em um livro a seguinte comparação segundo o escritor quando um ser humano reencarna seria mais ou menos como o super-homem quando foi enviado a terra no caminho recebemos todas as coordenadas mas quando chegamos aqui se perdemos e esquecemos de tudo ). No filme "Nosso Lar" é possível constatar que nem mesmo um usuário de drogas que morre de overdose passa dessa pra melhor sem antes  passar pelo umbral ( lugar onde os espíritos vão para purgar suas imperfeições, no catolicismo seria equivalente ao purgatório ) pq a maneira que ele morreu não deixa de ser suicídio. Bom, não quero me estender muito até pq não sou nenhuma expert sobre o assunto, só quis mesmo chamar a atenção para o caso  da americana  Brittany Maynard de 29 anos que tinha um câncer terminal e cometeu suicídio assistido no dia primeiro de Novembro, não sei como o marido dela permitiu, eu jamais permitiria que o meu parceiro tomasse essa decisão e faria tudo o que estivesse ao meu alcance para ajuda-lo menos isso é claro. Acho que ela agiu precipitadamente, acho que ela devia ter tido mais fé e esperança e enfrentado tudo isso mas enfim cada um sabe o que é melhor pra si como não sabemos o que há do outro lado da vida se houver arrependimento não há como voltar atrás, não nesse caso!
Como sempre é a ciência desafiando a religião, ninguém é dono da verdade, a ciência tem o direito de dizer o que quiser mas ninguém tem o direito de tirar a "esperança" de um ser humano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário