quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Picasa...





Para quem não conhece o Picasa é um programa do Google muito bom e eficaz que ajuda a trabalhar e melhorar as fotos e o melhor de tudo é grátis.Mas cuidado, pesquisando melhor soube que o Picasa tem limite de espaço, são 1024Mb passando disso o programa deixa de ser grátis.
Baixei a nova versão do Picasa recentemente, na verdade eu já o conhecia mais depois que baixei o programa em meu computador, nunca me atualizei para a nova versão com isso fiquei para trás com uma versão antiga.Antes de baixar o Picasa tentei usar um programa que não era presciso baixar no PC,  a novidade que anda rolando por aí se tratando de internet é  usar programas sem baixa-los no computador,  não gostei do programa e fui atrás do bom e velho Picasa.
Conheci esse programa através do YR, um site de perguntas e respostas no yahoo.
Os recursos foram aprimorados e ficaram melhor com mais opções para trabalhar as fotos.
Veja o milagre que pude fazer com fotos batidas por um simples aparelho de celular, até parece que foram tiradas por um fotográfo!..(risos)
Pude trabalhar as cores, olhos vermelhos, coloquei alguns efeitos, entre outras coisas, enfim fiz um verdadeiro fotoshop...(risos)
O mosaico e a colagem também fiz no Picasa.

Mosaico:

Colagem:

 Algumas das opções é que você pode colocar molduras e escurecer as bordas das fotos:

Na primeira foto usei a opção Polaroid, nas outras fui testando e percebi que se pode usar mais de uma opção de moldura ao mesmo tempo como por exemplo sombra projetada mais borda e assim por diante.
Caso vc não goste de alguma coisa é só desfazer.






.
Nas últimas fotos usei a opção Vinheta que dá uma escurecida nos cantos.
Na segunda foto além da Vinheta coloquei moldura.
Na última foto além da opção Vinheta usei as cores quentes também, note a iluminação.




Se vc gostou do Picasa e quiser baixa-lo, eu uso e recomendo, é bem fácil de baixar.


Eis o link: Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário