sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Histórias de Um Blog"....

 Hoje navegando por aí me deparei com seguinte post "7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site" (garantido!) me identifiquei com o seguinte trecho:

Você transpira dias, horas, minutos e segundos de sua vida escrevendo AQUELE artigo que deveria, no mínimo, concorrer a um prêmio.
Você clica no botão publicar e fixa sua atenção nas milhares de visitas que cairão no seu site, aguardando o aclamado sucesso.
Porém, o que realmente acontece? Sua mãe lê seu artigo e dá um tapinha em suas costas, dizendo: “parabéns filho!”. E nada mais…
Artigos preciosos como o seu perdem-se e vagam em direção ao abismo dia após dia na internet.

(No meu caso ao invés da mãe é meu marido....kkkkkkkk)

Realmente é bem isso o que acontece e para ajudar grande parte das visitas são mais do estrangeiro do que de nosso próprio país de origem, o que me leva a acreditar que talvez sejam brasileiros que moram no exterior ou que realmente o brasileiro é preguiçoso e não gosta de ler.
Por esse motivo é natural que muitos blogueiros se sintam desestimulados e abandonem seus Blogs deixando para trás os famosos "Blogs Fantasma".

Por causa dessa dificuldade me surgiu a ideia de escrever um livro, possuo uma página no meu Face com um pouco mais de cem seguidores e postei meu drama lá (rsrsrsrss) mas nem lá obtive sucesso.
Se tive um comentário foi muito!...(mas o obtive mesmo...rs)

Pequeno trecho do meu drama:

Por conta de todas essas dificuldades que nós blogueiros enfrentamos para sermos notados estamos com um pequeno projeto que se trata de uma coletiva de histórias de um Blog...
Se você tem um Blog, adora escrever e tiver interesse de participar mande sua história pra nós, você pode mandar quantas quiser...
Selecionaremos as melhores e publicaremos em um livro, como tudo ainda é um projeto não sabemos se será publicado por uma editora ou se será em e-book...(aceitamos sugestões) também não sabemos se obteremos algum lucro, mas se por acaso isso vier a ocorrer doaremos parte a entidades sociais, por isso fica bem claro que se você quiser participar não terá lucro nenhum apenas sua história publicada em seu nome e de seu Blog...(por isso veja bem se realmente quer participar).
Se estiver interessado(a) mande sua história para esse email: a.paganella@yahoo.com.br
Mande o link do seu Blog também....

Comentário de Wellington Fernando aliás o único que tive: Achei a iniciativa bacana, só que para ideia engrenar, o ideal seria que tivéssemos muitos blogueiros participando. Tem alguns blogueiros que chegaram a fazer isso sozinhos e funcionou, mas a maioria não consegue espaço para divulgar os livros e nem dinheiro para investir.

Concordo com vc Wellington a ideia é muito bacana mas não tenho ideia de onde começar e como vc citou precisaria de mais blogueiros, quanto ao dinheiro por isso sugeri o livro em e-book creio que o custo seja bem menor do que publicar o livro por uma editora.
Na verdade esses escritores até poderiam ser amadores, até pq não me considero uma escritora profissional sou uma amadora também...(rsrsrsrsrs)
A ideia de escrever "Histórias de Um Blog" me parece que tem tudo para dar certo mas me encontro sem estrutura para concretiza-la exatamente por todas essas dificuldades que envolvem o mundo virtual, mas isso não significa que tenha desistido dela.
Na verdade "Histórias de Um Blog" está cozinhando em banho Maria....(rsrsrsrss) 
 
Link dos 7 simples passos para que se interessar e quiser conferir: http://viverdeblog.com/7-passos-mais-trafego/?utm_source=facebook&utm_medium=darkposts&utm_content=10-outubro&utm_campaign=7-passos-mais-trafego



2 comentários:

  1. Pois, é, essa vida de blogueiro não é fácil mesmo! rsrs

    Já tive o trabalho de gastar semanas (isso mesmo, SEMANAS) escrevendo um post para ter apenas meia dúzia de visitas (a maioria de spams). Cheguei à conclusão que posts que envolvem mais pesquisa e que dão mais trabalho para escrever não compensam ser escritos num blog pequeno - exceto se for algo original, inovador e que pouca gente esteja falando a respeito. O meu post "Qual é a melhor forma de morrer", por exemplo, caiu na primeira página do Google e me rendeu, por isso, mais da metade dos acessos ao meu blog! Só este post já tem mais de 28 mil visualizações! Descobri que esse meu post é muito acessado porque ele é um dos poucos de toda a web que fala sobre formas de morrer, suicídio, eutanásia, etc. Daí que virei uma referência no assunto! rs) Inclusive teve até gente brigando nos comentários desse post! rs

    Mas falando sério, se é para ficar famoso escrevendo, eu prefiro escrever algo que tenho certeza que vai ser lido e que poderá me tornar notável. É por isso que estou pensando em seguir carreira acadêmica e fazer um mestrado: quem sabe se minha dissertação não será lida por muitas pessoas?

    Enfim, vou parando por aqui que eu já escrevi demais por hoje!

    Bye-bye!

    ResponderExcluir
  2. Te desejo sorte Wellington Fernando vc leva jeito tenho certeza que vai fazer muito sucesso vai fundo..rs...Bjs!!!!

    ResponderExcluir