terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prova do INSS para Técnico do Seguro Social.....


Em minha opinião a FCC não foi muito profissional, os fiscais da minha sala eram um rapaz e uma moça muito jovens e mal instruídos, fui a primeira a chegar em minha sala, não vi se as provas estavam lacradas já que não nos mostraram, ao invés de um caderno de questões descente tudo o que eu vi foram 3 ou 4 folhas de ofício grampeadas, xerocadas ou imprimidas.

Os fiscais eram totalmente atrapalhados, não sabiam que poderiam por o horário no quadro e foram verificar se podiam depois de muita insistência de uma candidata do concurso.

Em um momento uma candidata chamou um dos fiscais para pedir explicação a outra fiscal chamou a atenção do seu colega para esclarecer em voz alta, na hora de entregar o caderno de questões o fiscal começou da direita pra esquerda procurando os nomes das candidatas, a outra fiscal percebendo que dessa maneira seria muito demorado chamou a atenção dele novamente lhe dizendo que chamasse os nomes em voz alta e as candidatas levantassem o braço para receber o caderno de questões.

Quanto a mim tive que viajar de Vacaria até Caxias do Sul, viajei em um micro ônibus, nunca tinha viajado em um micro me senti numa lata de sardinha super desconfortável e apertada.

Devido há fazer muito tempo que não viajava de ônibus e as curvas da serra que eram uma atrás da outra, me senti enjoada, seguida de uma dor de cabeça.

Quando chegamos almoçamos no Shopping Iguatemi, me senti um pouco melhor, depois do almoço seguimos rumo ao nossos destinos prestar a prova em seus respectivos lugar.

Prestei minha prova na Ftec, chegando lá me deparei com gente que não trouxe nem a cor da caneta correta, isso quer dizer que não leram nem o edital, em um dos casos ajudei uma moça, como eu tinha levado mais de uma caneta preta dei uma pra ela, em minha sala mais gente não havia trazido a tal caneta e tiveram que revezar entre uma que os fiscais conseguiram emprestada.

Em sala de aula senti um mix de nervosismo com enjoo e dor de cabeça, estava preocupada com o tempo 3 horas de prova não dava tempo pra pensar e analisar muito bem as questões.

Se analisarmos bem prestar o concurso do INSS era meio suicida desde o começo, em minha cidade são quase 500 candidatos inscritos para concorrerem a uma única vaga, o que significa que não basta ter passado ou ficado na média, tem que tirar o primeiro lugar para ser chamado.

Não achei a prova difícil, muita questão agente erra por dar bobeira, pelo nervosismo e pela pressão do tempo.

Bom, valeu pela experiência, sinto que estou no caminho, como sei que vem mais concurso por aí continuarei tentando.

3 comentários:

  1. Minha amiga, esses exames de concursos públicos são mesmo barra pesada! Depois de uns 10 anos tentando sem sucesso, resolvi desistir, porque o desgaste físico, financeiro e mental com esse processo seletivo é destruidor. Sem falar na concorrência absurda (às vezes mais de 3 000 pessoas pra uma vaga). Isso sem contar com as questões anuladas, os erros de gabarito e os problemas durante a prova como esses que você citou.
    Cansei dessa maratona de concursos, por isso hoje hoje estou investindo todas as fichas na facul, que é bem menos estressante. ;)

    Enfim, boa sorte nesse e em outros concursos! Se realmente quiser passar, lembre-se que a persistência e a dedicação são fundamentais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Saiu o gabarito hoje de 60 questões acertei 30 fui mal...affff...kkkk
    Tem muita coisa que agente estuda e não cai, o nervosismo atrapalhou bastante também.
    Passar em um concurso envolve uma cadeia de acontecimentos, claro o primeiro deles é estudar bastante e mesmo assim as vezes não cai o que agente estudou, embora muito gente não acredite o fator sorte conta bastante também.
    E fora lidar com todos os imprevistos como citei aqui, fiscais, teve uma questão que abordou assunto que não estava no edital e talvez seja anulada etc, etc....
    Ao contrário de um vestibular onde as faculdades querem que o aluno passe para dar dinheiro a facul a intenção do concurso é eliminar o candidato ao invés de aprova-lo.
    Triste isso não!..=(
    Obrigada por comentar Wellington.
    Bjs!

    ResponderExcluir