quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Amigo do Bicho"....


Venho de uma minoria de pessoas que ainda se importa com os animais por isso hoje me senti frustrada, ao não conseguir ajudar dois cãezinhos, eu diria que foi uma situação meio que estressante até.
Em frente de casa apareceu uma cadelinha com um filhote, provavelmente foi abandonada e também é bem provável que ela tivesse mais filhotes e foram extraviados.
Como eu já tenho um zoológico em casa, não poderia ficar com ela, o que fiz foi dar água e comida.
Meus filhos, (meus futuros veterinários) adoram animais, agradaram a cadela e o filhote que acabaram ficando por ali mesmo.
Em minha cidade existe o "Amigo do Bicho" tentei entrar em contato com a responsável, mas não consegui encontra-la.
Em um dos lugares onde a procurei me informaram que ela morava lá, mas descobri que ela apenas trabalhava naquele local.
Ensinaram-me onde era a casa dela, chegando lá me deparei com uma senhora de idade que se apresentou como a mãe da responsável, havia muitos cachorros em frente de casa, até mesmo de raça, com pouco espaço, um cheiro horrível no ar, além dos cachorros dentro de casa ficava os gatos.
Disse que não poderia me ajudar e entrasse em contato com a filha dela no dia seguinte.
Levei mãe e filhote pra casa da minha tia que me deu prazo até amanhã pra resolver a situação deles... (risos)
Amanhã tentarei falar com a responsável, pelo que pude presenciar os cães não ficaram bem acomodados isso se ela aceita-los, mas é melhor isso do que ficarem na rua.
Pretendo também me oferecer como voluntária para ajudar esporadicamente.
As pessoas deveriam ser mais solidarias e tentar ajudar mais, já presenciei caixas de doações pedindo ração em supermercados para o “Amigo do Bicho” muitas vezes vazia ou com apenas um pacote de ração.
Estou tentando fazer minha parte, afinal de contas o que vale mesmo é a intenção.

"Um homem só é verdadeiramente nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas."
(BUDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário