domingo, 8 de janeiro de 2012

Grêmio X Internacional....



Venho de uma família onde praticamente todo mundo é Colorado, lembro-me até hoje quando meus primos me perguntaram para qual time eu torcia.

Em minha curta existência nem sabia o que era Grêmio e Internacional, ainda mais sendo menina meu interesse por futebol era inexistente.

Tinha apenas seis anos quando decidi torcer pelo Grêmio, escolhi pela cor, em meu pensamento o Grêmio era azul da cor do céu e o Colorado vermelho da cor do inferno, preferi ficar com o céu.

Consequentemente meus filhos são gremistas também, mas não aguentaram a pressão de serem os únicos da família a pertencerem a um time tão perdedor como o Grêmio.
Como o time não nos traz grandes alegrias há muito tempo o resultado não deu outro se não virar a casaca!

Não gosto desse lance de virar a casaca, na esperança de dias melhores tentei impedir, expliquei que era uma fase, tentei argumentar sobre o hino estaremos com o Grêmio onde estiver, tudo em vão, derrota atrás de derrota os desestimularam mesmo.
Minha filha de apenas sete anos tem vergonha e mente na escola quando algum coleguinha lhe pergunta se ela torce pelo Grêmio ou o Inter, ela prefere dizer que torce pelo Inter para não ter que ouvir, com tanta decepção nem há o que argumentar se não baixar a cabeça mesmo.

Admitimos o Internacional conta com um time bem melhor que o nosso só dá o Argentino D'alessandro.

Tento achar uma explicação para tanta maré de azar seria o técnico, falta jogadores bons, falta jogar com mais garra e amor à camisa, não sei, o fato é que o Grêmio está numa fase tão ruim que qualquer um perde o amor à camisa mesmo.

Talvez quando eu tiver netos o Grêmio se encontre numa fase melhor, mas me pergunto por quanto tempo um torcedor aguenta torcer por um time tão perdedor?

Pq meus filhos e eu não precisamos de nenhum um minuto a mais.
Meus filhos se decidiram pelo Corinthians (pela fase boa em que o time se encontra, alguns torcedores afirmam já estarem de saco cheio de serem campeões de tudo, pode?....haha) e eu me decido por ficar sem time, já que me encontro sem um mesmo... (risos)

Quem sabe o Barcelona capite!?...;)

Pelo menos eles não mudaram para o nosso arque rival, e isso já uma grande coisa, com essa escolha quem sabe há chance de um revés no futuro?

Com esses resultados que o time vem apresentando nasce uma geração de Colorados, nenhuma criança vai querer ser gremista com a motivação e perpesctiva que o time vem jogando. Sei que alguns torcedores vão me criticar, pq não é só de vitórias que um time vive e sim de vitórias e derrotas e blá, blá, blá, sei de tudo isso, mas ninguém gosta de ser sofredor e alvo de chacota o tempo todo.


Pronto falei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário