quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Maçã de Adão e Eva....


Dessa você não sabia! 
Mas se alguém lhe perguntasse qual o fruto Adão e Eva consumiram no Paraíso você prontamente responderia "a maçã", mas é ai que você se engana, pois no livro do Gênesis não se menciona de que fruto se tratava. Lê-se: mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus não comereis dele. O mito da maçã se deve provavelmente aos pintores renascentistas.
Os mais entendidos no assunto afirmam que tudo seria simbólico o fruto representaria o prazer momentâneo, coisas que a primeira vista lhe parecem muito atrativas mais que mais tarde você descobre sua verdadeira consequência. Observe um viciado que faz uso de drogas num primeiro momento experimentar novas sensações lhe parece muito confortante, mas sabemos que mais tarde haverá um preço a pagar por isso. Que tal o prazer carnal fazer sexo casual sem compromisso sabemos que hoje existem várias tipos de DSTS isso sem falar no vírus do HIV e mesmo existindo maneiras de se proteger “quem está na chuva é pra se molhar”.
Um fumante tem mais chance de contrair um câncer de pulmão e cinco vezes mais chances de ter um infarto, o excesso na alimentação trazem vários prejuízos para o nosso organismo olha o pecado da gula, a vaidade em exagero a não aceitação de si mesmo leva a pessoa em busca da satisfação através de cirurgias plásticas que muitas vezes podem ter um final um tanto desastroso. Poderíamos seguir citando vários exemplos, mas com esses já dá pra ter uma noção do que seria o prazer momentâneo.
Nós humanos somos considerados os seres racionais, mas agimos mais por extinto, não estaria na hora de fazermos mais uso da nossa racionalidade e pensar duas vezes antes de sairmos por ai em busca do prazer momentâneo, ou seja, da maçã de Adão e Eva... (risos)
Parece que é preciso renegar a si mesmo, pois tudo tem um preço a que se pagar.

2 comentários:

  1. Sabe, Andresa, acho que o segredo para uma vida saudável é o equilíbrio. Quem vive em busca de prazer e sensações desenfreadas acaba caindo em vícios e costuma sofrer sequelas. O oposto também é nocivo, porque viver sem emoções é uma coisa que gera tédio e depressão. Então o ideal seria o caminho do meio e um pouco de juízo! rss

    Sobre a história de Eva e Adão, descobri num dia desses que a Eva não foi a primeira mulher de Adão! A primeira mulher de Adão foi uma prenda chamada Lilith. Segundo antigos textos hebraicos, Adão e a sua parceira Lilith foram criados do mesmo pó ao mesmo tempo.
    Lilith foi rejeitada por Adão porque ela exigia a igualdade – e não a submissão feminina perante o homem. Assim sendo, Deus fez Eva a partir da costela de Adão para que ela fosse submissa a ele. Talvez por isso, Lilith tenha sido excluída da Bíblia e recebido um rótulo demoníaco que leva a mulher a contrariar o homem e o questionar em seu poder.

    Mas enfim, vou parando esse comentário por aqui, senão vou acabar escrevendo um post inteiro! rss

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wellington!
    Olha o negócio é complicado mesmo!...rsrsrsrs
    Se esticar a corda do violão demais ela arrebenta e se deixar frouxa não toca tudo gira em torno do equilíbrio mesmo como vc disse.
    Dessa sobre Adão e Eva eu não sabia, o que eu já ouvi falar por ai é que Jesus teria sido casado com Maria Madalena e ela não teria sido prostituta, a mulher estava dominando a igreja e foi ai que a igreja entrou em ação para denegrir sua imagem afirmando que Maria Madalena teria sido prostituta, apedrejada e tals.Vai saber agora!
    Mas me agrada saber que Jesus tenha sido casado mas muita gente não aceita isso.
    Ah, se existisse uma máquina do tempo pra acabar com todos esses mistérios que nos cercam não é mesmo!
    Mais abraços e até a próxima!

    ResponderExcluir