domingo, 16 de setembro de 2012

Fronhas de Cetim....

 

Lendo por aí descobri um segredinho de beleza que parece ser do tempo da vovozinha, apesar de ser do tempo da vovó aposto que muita gente não sabe. Nem mesmo eu sabia essa minha querida e amada vovozinha deixou passar batido... (risos)
Percebi que o texto realmente faz sentido, pois após uma noite de sono é normal acordarmos com a cara amassada e com o cabelo de dar dó.

Trocar as fronhas de algodão pelas de cetim pode não fazer muito sentido, mas acreditem nossa pele e nossos cabelos agradecem.
A explicação é simples: fronhas de algodão fazem o cabelo “grudar” em sua superfície (a fibra atrai a cutícula do fio), por ser um tecido mais grosseiro. Os fios tendem a ficar com escamas abertas por conta desse atrito. Com as escamas abertas, ocorre ressecamento (o que aumenta o frizz) e até a quebra dos fios.

No cetim, a superfície lisa do pano faz com que os fios deslizem sem danos, fiquem bonitos e mantenham sua hidratação. Ao contrário do algodão, o cetim não absorve a umidade para o cabelo nem para a pele, fazendo com que eles fiquem mais hidratados.

Isso sem falar que as fronhas de cetim ajudam a evitar as rugas, já que são muito mais suaves para a pele. Sua textura não deixa marcas na pele e a aparência de“amassado”.

Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário