sábado, 30 de junho de 2012

Facebook The End....



Depois de ler uma reportagem decidi excluir meu Face, segundo ela posso morrer e não temos um coveiro virtual... (risos)
Brincadeiras a parte, li uma reportagem sobre se expor na net, sobre interagirmos mais com os contatos virtuais do que com os que conhecemos na vida real, sobre sermos considerados um E.T se não estivermos em uma rede social.
É isso mesmo gente, sem exagero algum quem não está dentro de uma rede social é considerado um anormal.
O Face é um veículo de informação por sinal muito popular no momento, onde podemos expressar nossas ideias, pensamentos e principalmente descontrair considero até mesmo uma arma poderosa para fazermos alguns protestos e mostrarmos nossos descontentamentos, uma forma de pelo menos pedirmos por justiça.
Esses dias assisti na televisão que para alguns usuários o Face está sendo uma espécie de Procon só que mais eficiente, mas o fato mesmo é que as pessoas não respeitam que o Facebook é nosso e postamos o que bem entendermos, não respeitam a nossa opinião.

Antes da exclusão me deparei com o seguinte comentário....."Algumas pessoas deveriam sair do Facebook e procurar tratamento psicológico.... expor nossas opiniões, ideias e pensamentos está começando a ficar perigoso pois podemos ser comparados como alguém que precisa de tratamento psicológico, alguns dizem que o Face não é Twitter (uma espécie de Microblog), que algumas pessoas deveriam guardar algumas coisas pra si mesmas e etc, etc....
Que eu saiba vc poder escolher as atualizações dos amigos que vc quer receber, pena não poder escolher quem possa receber as que vc posta essa ferramenta não achei, mas acredito que quando chegamos ao momento de usar essa ferramenta tá na hora de rever se vale a pena continuar com a amizade.
Depois de algumas chateações decidi excluir meu Facebook!
Bom, decidi que não dividirei mais minha vida em redes sociais, pelo menos por enquanto e quando o fizer tentarei me expor o menos possível caso contrário podemos ficar tachados de várias coisas, mesmo estando na melhor das intenções.

O melhor de tudo mesmo é ser surdo, mudo e cego!
O lado bom é que estou tendo mais tempo pra mim, fazer parte de redes sociais nos consome muito tempo, tempo precioso que poderíamos estar investindo em outras coisas.

Pra terminar:

Facebook é assim, você só pode postar o que as pessoas querem, porque se escreve de saudade, acham que você sente falta do ex, se fala de tristeza, acham que você está na pior se falar mal de homem, acham que teu relacionamento está ruim. Podem me deixar postar o que eu acho bacana, sem achar que eu estou aqui narrando a minha vida?

2 comentários:

  1. Tome cuidado pq o facebook mantem suas informações ainda... sugiro procurar no google e ver a maneira certa de excluir. Eles vão te dar um link que vai excluir de vez o facebook, mas para isso vc vai precisar estar logada no face novamente... fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rony....
    Verdade, por isso que certa vez soube de um usuário estar processando o Face exatamente por isso, pq mesmo depois de cancelar a conta o Face ainda armazenava suas informações, na época não tinha entendido direito mas agora com vc me explicando.
    O problema agora é que pra resolver isso eu tenho que estar logada novamente...Transtorno...tsc,tsc...
    Tá parecendo companhia telefônica que fazem de tudo pra vc não sair...afff
    Mas valeu pelo alerta...;)

    ResponderExcluir