domingo, 5 de junho de 2011

"É, de volta para O'Brock"....


Há alguns dias de voltar para minha terra natal, lembrei-me do filme "Rain Man" com Tom Cruise e Dustin Hoffman, sempre que algo dava errado Rain Man interpretado por Dustin Hoffman dizia "É, de volta para O'Brock".
Há um ano atrás vim morar em Curitiba, foi a primeira vez que me arrisquei em território desconhecido, tinha todas incertezas e inseguranças por estar vindo há um lugar estranho, diferente, onde para mim tudo era novo.
Senti o mesmo pensando em voltar para minha cidade, o lugar onde nasci, cresci e vivi toda minha vida, acredito que exatamente por conhecer senti isso.
Mas isso foi antes de decidir se retornava a minha terra ou insistia em ficar aqui o que poderia ser um erro.
Um ano aqui foi o suficiente para saber que havia tomado a decisão errada de ter vindo morar aqui.
Pensando bem, nas vantagens de ficar ou voltar, conclui que voltar seria e melhor decisão a tomar.
As dificuldades aqui são muitas, dentre elas a maior de todas é a distância das coisas, como moro em uma cidade próxima a Curitiba são 20 km para ir e mais 20 para voltar, nesse lugar há muita indústria de calcário por consequência o ar é muito poluído, fora as diferenças de culinária, cultura mas essas duas últimas que citei são de menos.
Bom, mais que fique a experiência e o aprendizado, com certeza aprendi muita coisa entre elas foi a dar mais valor as coisas e que nem sempre se arriscarmos é bom, antes de fazer isso é bom que se reflita bastante, as vezes estamos indo muito bem, mas desejamos "mais" e nesse mais acaba-se perdendo tudo.
Infelizmente não temos como saber o futuro, não há uma bola de cristal que nos indique que decisões tomar.
O que podemos fazer é tentar trabalhar com o que temos de melhor no momento, da melhor maneira possível.
Acertar ou errar são consequências que com certeza nos traram muito aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário