sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Minha Vida na Outra Vida...


Pela primeira vez na história, um filme retrata com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, "Minha Vida na Outra Vida" conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de "Em Algum Lugar do Passado". Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

Assisti o filme esses dias e me emocionei muito! ( Recomendo )
Pude entender que as coisas ficaram mal resolvidas em sua vida passada, sendo algo traumático o qual ela carregou para sua vida atual conseguindo realizar o que não pode concluir em sua vida passada. 
Sendo ilógico ou não o que ela conseguiu realizar em sua vida atual como disse o Padre foi glorioso!
Interessante como ela reencarnou rapidamente, se bem que dizem que o nosso tempo é diferente do deles.
Outra coisa que achei surreal foi quando ela viu seu próprio túmulo, seu corpo físico de uma vida passada. Como é ver vc mesmo morto? Estranho isso não!

                                                                     ( Surreal )

Quem se interessar no YouTube tem o filme completo:

Minha Vida na Outra Vida...



Achei a interessante acrescentar:

Com base no livro "O Livro dos Fenômenos Estranhos"é possível deduzir:


Segundo relato do livro podemos concluir a seguinte questão sobre reencarnação:
Sempre tive dúvidas se a reencarnação acontecia no momento da concepção ou do nascimento, segundo relatos do livro pude concluir que o personagem ( que era real ) reencarnou no nascimento.
Em sua história de vida o indivíduo falece e em seis meses reencarna novamente o que significa que sua mãe já estava grávida de 3 meses antes de sua morte.
Ele nasceu inclusive com a marca do que provocou a sua morte e no mesmo local  de seu corpo onde foi atacado, já que foi assassinado a facada por bandidos...
Obs: tudo isso pode ser relativo, ou seja pode funcionar de maneira diferente conforme cada pessoa.

Aproveito o tema para relatar uma experiência pela qual passei:

Como acredito que exista alguma coisa além da vida, que exista algo a mais que isso:
Certa vez fiz a sessão da caneta não pq eu acreditava que daria certo, fiz apenas pra ver no que dava...( na verdade teve um motivo sim pelo qual fiz a sessão, mas deixa pra lá...kkkk... era pessoal! )... nem sabia como fazer, o único conhecimento que tinha era que quando criança pude presenciar algumas amigas fazendo a tal sessão mas em minha opinião em meio a toda aquela algazarra e a tanta gente segurando aquela caneta creio que bem na verdade eram elas que estavam empurrando a caneta...kkkk...
No improviso estava em casa, sentei na sala, peguei um pedaço de papel, em cima da mesa escrevi sim do lado esquerdo e não do lado direito, me lembro até hoje, no centro do papel fiz um ponto onde deixei a caneta em pé, segurando-a rezei um pai nosso e uma ave Maria ao terminar perguntei se havia alguém ali o papel deslizou levando a caneta em direção ao "SIM", gelei e no impulso amassei o papel jogando-o no lixo contei para uma amiga que  tentou fazer a experiência mas para ela não deu certo ( fiquei de mentirosa ...afff  ) outra amiga repreendeu minha atitude de amassar o papel e jogar no lixo disse que se fosse ela teria esmiuçado e perguntado de tudo...kkkkk... o interessante é que o papel deslizou não deixando nenhuma sombra de dúvida do que estava acontecendo e do que eu realmente estava vendo, esperava que a caneta se arrastasse como aconteceu com minhas amigas na infância, nunca me esqueço dessa experiência, por dias fiquei com medo de passar pela sala ainda mais que uma amiga que era expert em fazer sessão do copo disse que agente tem que mandar o espírito embora antes de terminar a sessão coisa que eu não fiz ao jogar o papel fora....( se bem que a sessão nem chegou a começar...kkkk )
Sei que muita gente não acredita nem mesmo eu acreditaria se alguém me contasse.
Padre Quevedo poderia dar uma boa explicação sobre tudo isso "isso non ecxiste! "é coisa da minha cabeça....kkkkk...

                                                               ( Affff....kkkkkk )


                                                     ( Prefiro Einstein do que vc Quevedo...kkkkk )

Outras questões levantadas segundo a Gnose: ( Gnose conhecimento que faz parte da essência humana. É um conhecimento intuitivo, diferente do conhecimento científico ou racional ).

Pq não se lembramos das vidas passadas?
Não nos lembramos nem das coisas que acontecem nessa vida imagine de nossas vidas passadas, alguém conseguiria dizer o que vestiu e o que comeu a uma semana atrás?

Outra prova interessante são os sonhos que temos, lugares estranhos, pessoas que não conhecemos, que fizeram parte de outras vidas nossas.

E por fim mais justo e de acordo com o merecimento de cada um, o que explica pessoas aleijadas, pobres e outras em berço de ouro.

Por fim cada um crê no que quiser, teorias não faltam!

Ah antes que eu me esqueça Mary e Jenny eram parecidas fisicamente também!

                                                              E aí alguma semelhança?


Primeiro Implante de Íris Artificial do Sul é Feito em Joinville...



Primeiro da região sul e quarto em todo Brasil, a cirurgia foi realizada com sucesso no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, pelo oftalmologista Dr. Ramon Coral Ghanem, após longo período de estudos e treinamento. ( Esta tecnologia importada da Alemanha consiste em uma fina lentícula de silicone, pintada a mão, de acordo com as cores e relevos do olho contra lateral do paciente. Existe pouco mais de 200 casos implantados no mundo ) .
O procedimento é específico para pacientes que perderam a íris, não sendo indicado para trocar a cor dos olhos.
O acompanhamento pós operatório faz-se muito importante devido ao pequeno número de casos implantados no mundo, porém os resultados iniciais são muito animadores.
A íris, chamada de “cor dos olhos”, é uma estrutura muito importante, tanto do ponto de vista funcional quanto estético.
Existe um orifício em seu centro, chamado de pupila, cuja função é controlar a quantidade de luz que entra nos olhos. Em um ambiente com muita luz, ocorre a diminuição do diâmetro da pupila, ao passo que, com pouca luz, ocorre aumento do seu diâmetro.
A ausência da íris, chamada de aniridia, pode ocorrer de forma congênita ou traumática (após acidentes oculares perfurantes graves). Estes pacientes sofrem com intensa sensibilidade a luz (fotofobia) e baixa visual, além de afetar sua autoestima.
Até há poucos anos não havia tratamento para este problema. O implante de íris artificial surgiu recentemente como opção terapêutica principalmente para os casos de aniridia traumática restabelecendo a anatomia e estética ocular.

                                                                            Antes

   Depois


Fontes: Por Acaso - updates de Jaraguá do Sul e região desde 2004

 

domingo, 7 de dezembro de 2014

Presidente Roosevelt....( "A única coisa que devemos temer é o medo". )


 Esses dia levando meu filho jogar futebol passei por uma pequena rua onde pude ver seu nome o que me chamou bastante a atenção "Presidente Roosevelt", esse era o nome da rua, achei um tanto estranho como poderia uma rua brasileira ter o nome de um Presidente americano acho meio difícil acontecer o mesmo por lá ( nos Estados Unidos ).
No mesmo dia por coincidência minha filha estava assistindo "A Torradeira Valente" um desenho animado sobre alguns eletrodomésticos que estavam ficando para trás com a chegada da tecnologia que por sinal é muito bom, recomendo.
Em certo trecho eles mencionavam o Presidente Roosevelt, fiquei curiosa e fui pesquisar no intuito de saber mais sobre esse Presidente já que algum dia, não sei exatamente quando, pretendo fazer faculdade de história sendo assim já vou adquirindo um certo conhecimento...rs
Admito que em certa época de minha vida já quis ser arqueóloga mas parece que  a coisa é mais complexa, ( pra começar parece que o curso só existe em SP, a dependência de patrocinadores é algo que não me agrada muito e por aí vai... ) mas acredito que uma faculdade de História já me deixaria muito feliz.

Pra quem se interessar eis a história dele:



 
Franklin D. Roosevelt passou a maior parte da vida na cadeira de rodas devido a uma poliomielite que o atacou ainda na infância. Ele tinha todo o cuidado para não se deixar fotografar na cadeira de rodas e nos discursos sempre era auxiliado por alguém que estava ao seu lado para fazê-lo caminhar até o púlpito. ( para não dar impressão de fraqueza ) Nesta foto rara o ex-presidente aparece com Ruthie Bié (neta de um amigo) e a cadelinha Fala.


DATA DA FOTO: 1941
FOTÓGRAFO: Margareth Suckley
LOCAL: Hyde Park, Nova York, EUA.

Segundo a maioria dos historiadores americanos, o democrata Franklin Delano Roosevelt foi o maior estadista dos Estados Unidos. Ele ajudou os americanos a recuperarem a fé, levando esperança com sua promessa de ação rápida e vigorosa, afirmando em seu discurso de posse: "A única coisa que devemos temer é o medo".

Ao assumir a presidência em 1933, Roosevelt encontrou um país de joelhos. Milhões de pessoas passavam fome, todos os bancos haviam falido, e as perspectivas eram as mais sombrias para a indústria e a agricultura.

Esse quadro desolador foi resultado da crise de superprodução e do crack na Bolsa de Nova York, iniciada em 1929. O liberalismo econômico radical, segundo o qual o Estado não deve regular ou intervir na economia, foi o maior responsável pela crise. Os presidentes republicanos que o precederam não previram os riscos deste liberalismo e nem demonstram sensibilidade para com os problemas sociais decorrentes da crise.

Para contorná-la, Roosevelt apelou para a cartilha democrata e, como consequência, não só ajudou a tirar o país da crise como também contribuiu para a evolução do capitalismo. Inspirado nas ideias do economista inglês John Maynard Keynes, Roosevelt concebeu o "New Deal" (Novo Trato), um conjunto de medidas econômicas pelas quais o Estado aumentava sua participação na economia, criando uma demanda que, para ser atendida, botava em ação setores da economia antes paralisados pela crise.

O "New Deal" provocou queda no desemprego, aliviando a situação de milhões de famílias. A recuperação da economia era desencadeada por um crescente déficit público, o qual o presidente financiava com aumento de impostos para os mais ricos, num mecanismo de distribuição de renda de ricos para pobres.

Roosevelt nasceu em 1882, no Estado de Nova York. Ele freqüentou a Universidade Harvard e a Faculdade de Direito de Colúmbia, em Nova York. Seguindo o exemplo de seu primo em quinto grau, o ex-presidente Theodore Roosevelt (1901-1908), ele entrou para a política.

Em 1920 ele foi o candidato democrata à vice-presidência. Em 1921, aos 39 anos, ele foi acometido de poliomielite, demonstrando uma coragem indomável. Ele apareceu dramaticamente de muletas para indicar Alfred E. Smith na Convenção Democrata de 1924. Em 1928 ele se tornou governador de Nova York, o "Empire State" (Estado Imperial).

Ele foi eleito presidente em 1932. No início de 1933 havia 13 milhões de desempregados, e quase todos os bancos tinham fechado. Ele apresentou um amplo programa para ajudar as empresas, a agricultura, os desempregados e aqueles que corriam o risco de execução de hipotecas.

Em 1935, o país estava se recuperando, mas empresários e banqueiros se voltaram contra o "New Deal" de Roosevelt. Demonstrando ganância em pleno período de crise, eles não gostavam das concessões aos trabalhadores e ficaram horrorizados com déficits no orçamento.

Foi então que Roosevelt respondeu com impostos mais elevados sobre os ricos, controles sobre os bancos e empresas de utilidade pública, um enorme programa de ajuda para os desempregados e um novo programa de reformas: o seguro social.

Roosevelt foi reeleito por elevada margem de votos em 1936, 1940 e 1944. Foi o presidente que governou por mais tempo os EUA. Ele buscou uma legislação que levou a uma revolução na lei constitucional. Depois disso o governo poderia legalmente regular a economia.

Ele também buscou por meio de uma legislação de neutralidade manter os Estados Unidos fora da guerra na Europa, mas ao mesmo tempo adotou uma política de "boa vizinhança" para fortalecer os países ameaçados ou atacados.

Assim, quando a França caiu e a Inglaterra ficou sitiada em 1940, ele começou a enviar para a Grã-Bretanha toda a ajuda possível que não representasse um envolvimento militar direto. Mas os japoneses atacaram Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, levando Roosevelt a direcionar rapidamente a organização dos recursos e efetivo para a guerra mundial.

Sentindo que a futura paz do mundo dependeria das relações entre os Estados Unidos e a Rússia, o presidente dedicou muita reflexão ao planejamento da Organização das Nações Unidas, por meio da qual, ele esperava, problemas internacionais poderiam ser resolvidos.

À medida que a guerra se aproximava do final, a saúde de Roosevelt deteriorou, e em 12 de abril de 1945, enquanto estava em Warm Springs, Geórgia, ele morreu de hemorragia cerebral.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Anti Depressivos Naturais!

                                                     Eu e meu có gotosa!...( foto do Instagram )

Esses dias estive tão triste, mas agora posso dizer que já me conformei um pouco!
Em uma sociedade onde o Rivotril só perde para o anticoncepcional como droga mais vendida no Brasil, perdi meus anti depressivos naturais, meus calmantes, minhas alegria do dia a dia...( não parece, mas é comprovado cientificamente sobre os benefícios que os animais trazem a nossa saúde )...
Primeiro foi o Beo meu Pupula  como eu o chamava carinhosamente, não sei pq mas sempre tive essa mania estranha de colocar nomes estranhos em meus gatos desde pequena, era o ( Inhu, a Kinkinguim, a Gatintona e etc...rsrsrs ), mas no caso dele eu até que me conformei, ele era rueiro, boêmio só vinha pra casa pra comer, um belo dia não voltou mais.
Depois minha Lila uma coelha muito querida, um belo dia passou mal, levei ao veterinário mas de nada adiantou, ah descobri no veterinário que ela era um macho...¬¬..rsrsrs...(chorei, eu e minha filha ) depois meu Nego, meu có gotosa (abreviatura de coisa gostosa ) como eu o chamava carinhosamente, era inquieto tocava o terror características de sua raça e olha que ele não era puro, não saía de casa, rezei, pedi para Deus para que quem o tivesse levado se arrependesse, ficasse com peso na consciência e o me devolvesse, mas não, ele não voltou!
Acho que sofro mais que meu filhos!
E tudo isso aconteceu muito seguido, fiquei muito abalada, muito triste, ano passado já havia sofrido um baque que nos deixou muito triste, por dias eu meus filhos nos encontrávamos em estado de profunda tristeza, nossos porquinhos da Índia morreram por um descuido sofremos muitooooo! E agora isso de novo!
Pensei em tanta coisa o que teria acontecido, em Bom Jesus cidade bem próxima daqui houve um extermínio de animais onde 200 cães e gatos foram envenenados tudo isso em uma semana ou duas. Será que estariam agindo aqui também? Ou seria uma virose, meu Nego estava um pouco doente, ou talvez tenha sido roubado alguns dias antes um casal perguntou se eu queria vender meu Nego, anunciei em uma página do Facebook mais especificamente de uma ONG de animais ofereci recompensa mais nada.
Sei lá, sei que agora só me restou a Nega e o Chico, a Nega uma cachorra preta muito brava já fazem 6 anos que está com agente e o Chico um hamster deve estar com quase 2 anos, ah estamos com um pássaro também que foi encontrado na rua machucado mas esse pretendemos soltar assim que ele melhorar. Só me resta cuidar bem desses!
As vezes penso que perco meus animais por excesso de cuidado! =(

 
Nego

Pupula

Lila
                                              Saibam que todos vcs foram muito amados!


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Eu E.T. !

Ultimamente ando me sentindo um E.T, totalmente deslocada!
Tudo começou ( tudo começou não, acho que sempre foi assim mas comecei a notar agora ) quando fui ao aniversário de um cunhado, toda família estava reunida estava dando a novela das oito de repente começou uma cena onde a vilã assassinava o "parça" dela não sei pq, até pq não acompanho novela sei que ficou naquele lenga, lenga uns 30 minutos devia estar dando audiência e toda família vidrada oh olha lá, e assim seguia toda família fazendo vários comentários...afff eu simplesmente não aguentava mais aquilo queria sair dali mas não tinha como...kkkk
Esses dias com uma conhecida e uma cunhada o assunto era aquele programa "Amor e Sexo" mais especificamente sobre a bunda de um participante do sexo masculino é claro...rs, parece que o cara estava usando um maiô com a parte de trás toda enfiada na bunda o que deixou as mulheres muito alvoroçadas ...putz novamente  não me encaixo e tenho que me esforçar para parecer normal, enquanto elas acham aquilo o máximo eu me vejo com um sorriso amarelo totalmente sem graça.
Quanta futilidade eu realmente não me encaixo, se 99% por cento da população brasileira curte programas assim eu me encaixo no 1%, tô perdida!...rsrsrsrs
Com tanta coisa mais interessante pra discutir massss não!
Lembrei-me também de quando eu tinha uns 15 anos minha irmã já era casada e eu estava de visita na casa dela havia algumas sobrinhas dela por lá também todas mais ou menos da minha idade minha irmã era e é fã do Zezé di Camargo ela nos contou que foi a um Show dele onde ele usava aquelas calças que mais parecem ter sido costuradas no corpo isso fez com que a mulherada que acompanhava o Show gritassem "Vitaminado" inclusive ela, o assunto era só esse ou derivado a esse fiquei em silêncio tanta coisa pra falar mas não, esse era o assunto não que eu não goste de homem...kkkkk...claro que gosto mas não é por aí acho que o que me conquista é a inteligência,  um bom papo, não a bunda, não o tamanho do documento ou afins....rsrsrsrsrs
Acho que realmente sou um E.T., quero que a novela das oito se exploda...kkkk... e no que depender de mim esse tipo de programa como Amor e Sexo nunca vai ter audiência...rsrsrs enfim me sinto feliz assim o problema é quando surgem esses assuntos daí sim o bicho pega...hahaha