Embora pudim seja uma receita fácil, prática e saborosa de fazer esse não é o meu forte, mas isso não quer dizer que eu tenha desistido dessa receita... (risos)
Lendo algumas receitas de culinária por aí me interessei pela parte dos doces, o pudim além de ser uma receita saborosa surpreende pela diversidade.
Interessei-me por essa receita, ainda não tentei fazê-la, mas parece ficar uma delícia, antes de passá-la deixo algumas dicas:
Quando for fazer o caramelo tenha um recipiente próximo com água fria, mergulhe a forma para evitar que queime ou passe do ponto, quando for cozinhar o pudim em banho- Maria coloque água fria, água quente pode cozinha-lo demais fazendo com que passe do ponto e por fim especialistas afirmam que um pudim para ser bom tem que ser cremoso e sem furinhos, mas gosto é gosto e não se discute.
2 latas de leite
4 ovos
Cozinhe uma lata de leite condensado, em panela de pressão, por 40 min.
Deixe esfriar completamente antes de abrir.
No liquidificador, bata o leite condensado cozido com leite e os ovos.
Caramelize uma forma de pudim com 23 cm de diâmetro.
Leve ao forno preaquecido, a 200 graus, em banho-maria, por cerca de 40 min.
Deixe esfriar e desenforme.
Sirva gelado.
PS: minha cunhada expert em pudim discorda da seguinte dica, cozinhar o pudim em água fria na opinião dela tem que ser em água fervendo, pois cozinhar em água fria faz com que crie uma camada dura em cima do pudim.
Quanto a mim terei que fazer um esforço para que a receita não desande na parte do leite condensando cozido.
A tentação é grande!...(risos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário