terça-feira, 9 de julho de 2013

Camiseta do Grêmio é Considerada a mais Bonita do "Mundo"....

Se nos últimos anos a situação não tem sido das melhores lá pelos lados do Olímpico (agora Arena), o torcedor gremista já pode sair por aí dizendo que o futebol do seu time do coração é de “encher os olhos”. Em matéria publicada na edição de maio da revista Monet, da Editora Globo, a camisa do Grêmio foi eleita a mais bonita do mundo na opinião de quatro especialistas em moda.
As listras verticais em azul, preto e branco fizeram a cabeça das jornalistas Lilian Pacce, apresentadora do programa GNT Fashion, e Biti Averbach, editora da revista Marie Claire, além da consultora de moda Glória Kalil e da estilista Lu Pimenta. As quatro especialistas folhearam diversas revistas de futebol a procura dos modelos dos principais times do Brasil e da Europa para eleger o mais bonito. Em segundo lugar, ficou a camisa do Real Madrid, seguida pela do Barcelona, do Betis, do Milan e da Inter, de Milão.

Fontes ZH Esportes



É bonita ou não é gente!?...hahaha


De Onde Vem o Mito da Loira Burra?

O mito ganhou o mundo graças ao cinema – para ser mais exato, graças a Marilyn Monroe, diva de Hollywood que interpretou diversas personagens fúteis e sedutoras. 
Em Os Homens Preferem as Loiras, de 1953, Marilyn – que tinha cabelos castanhos – assume o papel de Lorelei Lee, uma loiríssima que seduz milionários e vive às turras com o idioma. O filme foi baseado no romance homônimo da norte-americana Anita Loos, lançado em 1925. Anita contava que teve a ideia numa viagem de trem. Enquanto ela, morena, arrastava as malas sem comover a ala masculina, uma loira ao seu lado era paparicada por todos os marmanjos. Hoje o estereótipo é alimentado, em grande parte, pelos homens. Uma pesquisa do psicólogo Tony Cassidy, da Universidade de Coventry, na Inglaterra, mostrou que, apesar de preferirem as loiras, eles acham que elas são menos inteligentes. No Brasil, o preconceito sobrevive graças a uma mentalidade branqueadora.

“Nosso ideal de beleza privilegia as mulheres de pele clara e as loiras”, diz o antropólogo Renato da Silva Queiroz, da USP. “A lenda da loira burra seria, então, uma espécie de vingança das morenas”, diz.

Por André Santoro