quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Amigo do Bicho"....


Venho de uma minoria de pessoas que ainda se importa com os animais por isso hoje me senti frustrada, ao não conseguir ajudar dois cãezinhos, eu diria que foi uma situação meio que estressante até.
Em frente de casa apareceu uma cadelinha com um filhote, provavelmente foi abandonada e também é bem provável que ela tivesse mais filhotes e foram extraviados.
Como eu já tenho um zoológico em casa, não poderia ficar com ela, o que fiz foi dar água e comida.
Meus filhos, (meus futuros veterinários) adoram animais, agradaram a cadela e o filhote que acabaram ficando por ali mesmo.
Em minha cidade existe o "Amigo do Bicho" tentei entrar em contato com a responsável, mas não consegui encontra-la.
Em um dos lugares onde a procurei me informaram que ela morava lá, mas descobri que ela apenas trabalhava naquele local.
Ensinaram-me onde era a casa dela, chegando lá me deparei com uma senhora de idade que se apresentou como a mãe da responsável, havia muitos cachorros em frente de casa, até mesmo de raça, com pouco espaço, um cheiro horrível no ar, além dos cachorros dentro de casa ficava os gatos.
Disse que não poderia me ajudar e entrasse em contato com a filha dela no dia seguinte.
Levei mãe e filhote pra casa da minha tia que me deu prazo até amanhã pra resolver a situação deles... (risos)
Amanhã tentarei falar com a responsável, pelo que pude presenciar os cães não ficaram bem acomodados isso se ela aceita-los, mas é melhor isso do que ficarem na rua.
Pretendo também me oferecer como voluntária para ajudar esporadicamente.
As pessoas deveriam ser mais solidarias e tentar ajudar mais, já presenciei caixas de doações pedindo ração em supermercados para o “Amigo do Bicho” muitas vezes vazia ou com apenas um pacote de ração.
Estou tentando fazer minha parte, afinal de contas o que vale mesmo é a intenção.

"Um homem só é verdadeiramente nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas."
(BUDA)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prova do INSS para Técnico do Seguro Social.....


Em minha opinião a FCC não foi muito profissional, os fiscais da minha sala eram um rapaz e uma moça muito jovens e mal instruídos, fui a primeira a chegar em minha sala, não vi se as provas estavam lacradas já que não nos mostraram, ao invés de um caderno de questões descente tudo o que eu vi foram 3 ou 4 folhas de ofício grampeadas, xerocadas ou imprimidas.

Os fiscais eram totalmente atrapalhados, não sabiam que poderiam por o horário no quadro e foram verificar se podiam depois de muita insistência de uma candidata do concurso.

Em um momento uma candidata chamou um dos fiscais para pedir explicação a outra fiscal chamou a atenção do seu colega para esclarecer em voz alta, na hora de entregar o caderno de questões o fiscal começou da direita pra esquerda procurando os nomes das candidatas, a outra fiscal percebendo que dessa maneira seria muito demorado chamou a atenção dele novamente lhe dizendo que chamasse os nomes em voz alta e as candidatas levantassem o braço para receber o caderno de questões.

Quanto a mim tive que viajar de Vacaria até Caxias do Sul, viajei em um micro ônibus, nunca tinha viajado em um micro me senti numa lata de sardinha super desconfortável e apertada.

Devido há fazer muito tempo que não viajava de ônibus e as curvas da serra que eram uma atrás da outra, me senti enjoada, seguida de uma dor de cabeça.

Quando chegamos almoçamos no Shopping Iguatemi, me senti um pouco melhor, depois do almoço seguimos rumo ao nossos destinos prestar a prova em seus respectivos lugar.

Prestei minha prova na Ftec, chegando lá me deparei com gente que não trouxe nem a cor da caneta correta, isso quer dizer que não leram nem o edital, em um dos casos ajudei uma moça, como eu tinha levado mais de uma caneta preta dei uma pra ela, em minha sala mais gente não havia trazido a tal caneta e tiveram que revezar entre uma que os fiscais conseguiram emprestada.

Em sala de aula senti um mix de nervosismo com enjoo e dor de cabeça, estava preocupada com o tempo 3 horas de prova não dava tempo pra pensar e analisar muito bem as questões.

Se analisarmos bem prestar o concurso do INSS era meio suicida desde o começo, em minha cidade são quase 500 candidatos inscritos para concorrerem a uma única vaga, o que significa que não basta ter passado ou ficado na média, tem que tirar o primeiro lugar para ser chamado.

Não achei a prova difícil, muita questão agente erra por dar bobeira, pelo nervosismo e pela pressão do tempo.

Bom, valeu pela experiência, sinto que estou no caminho, como sei que vem mais concurso por aí continuarei tentando.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Beleza ou Inteligência eis a Questão....

Algumas famosas andam provando por aí que não dá pra ter beleza e inteligência juntas ao mesmo tempo, em vídeo no Programa Super Pop Mulher Maçã dá um show de burrice na TV ao falar de "preconceito contra o racismo".
Coitada da Mulher Maçã ela apenas se expressou mal, o importante é que foi na melhor das intenções...(risos)
Agora a Gimenez me deixou em dúvida (com a pulga atrás da orelha), a apresentadora é bastante conhecida pelos erros que comete em seu programa, mas como ela pegou o deslize da Mulher Maçã no ato.
Será que ela se faz de burra heim?
Em minha opinião foi muito indelicado da parte da Gimenez rir da Mulher Maçã em seu programa, até parece que não é acostumada a cometer suas gafes também.



Logo abaixo temos Geisy Arruda que confunde a Índia com o Japão.
É a moça da faculdade aquela do vestido rosa alguém lembra?
Parece que a faculdade só servia para desfilar de vestido rosa e causar alvoroço estudo que é bom nada.


Por serem pessoas públicas poderiam andar mais informadas, aprender a falar, se comportar, ler mais e etc...
Ter um pouquinho mais de conhecimento não faz mal a ninguém muito pelo contrário só acrescenta  e ajuda a não cometer essas gafes, pq se cair na boca do povo o povo não perdoa mesmo.

Logo abaixo deixo um trecho de um texto que fala sobre a beleza da mulher.

"A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo, a beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside."

 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Susana Vieira Sente Dificuldades em Ensaio....

Em ensaios Susana Vieira sente dores nas pernas, depois é amparada pelos amigos, em seguida tem dificuldade para subir em um dos carros alegóricos e por último aparece toda sorridente ao lado de David Brasil.
Tudo isso apenas em ensaio, imagina quando tiver que sambar pra valer mesmo, alguém chame um guincho por favor!
Prova de que o nosso corpo tem seus limites, embora esteja bem conservada Susana já está nas casa dos 70.
Pelas caras e bocas tava parecendo que o corpete estava justo demais e ela mal conseguia respirar...(risos)
Vai lá Susana estamos torcendo por vc, afinal chegar aos 70 anos nessa forma não é pra qualquer um.



"Que Pesadelo Charlie Brown"....

No episódio "Que Pesadelo Charlie Brown" Snoopy assa pizza, faz vitamina no liquidificador, depois monta uma bela mesa de jantar e finalmente aprecia a comida, Charlie Brow se irrita pq acha Snoopy civilizado demais e gostaria que ele fosse como os cães do Ártico que só se alimentam uma vez por dia com carne crua ou peixe e trabalham duro puxando trenos.



Navegando por aí encontrei um cãozinho um tanto parecido com o Snoopy "civilizado demais", muito esperto e inteligente.Diferente do desenho animado Jesse é real, cheio de energia e adora ajudar em casa.No vídeo Jesse começa alcançando o pratinho da comida para ser servido, tira o lençol da cama, coloca a água esquentar para fazer o chá, faz torradas, na hora do passeio busca a corda e a coleira, sai as compras, guarda às compras, fecha a porta, guarda as chaves, guarda as meias na gaveta, põe a moeda no cofrinho, alcança o lenço de papel para assuar o nariz e depois joga no lixo, cuida da limpeza da casa, estica o tapete, dobra as toalhas e depois as guarda, alcança as coisas, recicla, dá a descarga, entrega o recado, guarda os brinquedos, atende ao telefone, sabe lidar com o microondas e por fim arruma a mala pra viagem.
Ufaaaa, quanta energia!
Com toda essa energia em empolgação na hora de fazer as tarefas, Jesse passa a ser o sonho de consumo de muitas donas de casa.
Jesse realmente é um cachorrinho muito esperto e surpreendente!
Diferente de Charlie Brown prefiro um cãozinho "civilizado" como Snoopy e Jesse a um cão do Ártico.