sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Histórias de Um Blog"....

 Hoje navegando por aí me deparei com seguinte post "7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site" (garantido!) me identifiquei com o seguinte trecho:

Você transpira dias, horas, minutos e segundos de sua vida escrevendo AQUELE artigo que deveria, no mínimo, concorrer a um prêmio.
Você clica no botão publicar e fixa sua atenção nas milhares de visitas que cairão no seu site, aguardando o aclamado sucesso.
Porém, o que realmente acontece? Sua mãe lê seu artigo e dá um tapinha em suas costas, dizendo: “parabéns filho!”. E nada mais…
Artigos preciosos como o seu perdem-se e vagam em direção ao abismo dia após dia na internet.

(No meu caso ao invés da mãe é meu marido....kkkkkkkk)

Realmente é bem isso o que acontece e para ajudar grande parte das visitas são mais do estrangeiro do que de nosso próprio país de origem, o que me leva a acreditar que talvez sejam brasileiros que moram no exterior ou que realmente o brasileiro é preguiçoso e não gosta de ler.
Por esse motivo é natural que muitos blogueiros se sintam desestimulados e abandonem seus Blogs deixando para trás os famosos "Blogs Fantasma".

Por causa dessa dificuldade me surgiu a ideia de escrever um livro, possuo uma página no meu Face com um pouco mais de cem seguidores e postei meu drama lá (rsrsrsrss) mas nem lá obtive sucesso.
Se tive um comentário foi muito!...(mas o obtive mesmo...rs)

Pequeno trecho do meu drama:

Por conta de todas essas dificuldades que nós blogueiros enfrentamos para sermos notados estamos com um pequeno projeto que se trata de uma coletiva de histórias de um Blog...
Se você tem um Blog, adora escrever e tiver interesse de participar mande sua história pra nós, você pode mandar quantas quiser...
Selecionaremos as melhores e publicaremos em um livro, como tudo ainda é um projeto não sabemos se será publicado por uma editora ou se será em e-book...(aceitamos sugestões) também não sabemos se obteremos algum lucro, mas se por acaso isso vier a ocorrer doaremos parte a entidades sociais, por isso fica bem claro que se você quiser participar não terá lucro nenhum apenas sua história publicada em seu nome e de seu Blog...(por isso veja bem se realmente quer participar).
Se estiver interessado(a) mande sua história para esse email: a.paganella@yahoo.com.br
Mande o link do seu Blog também....

Comentário de Wellington Fernando aliás o único que tive: Achei a iniciativa bacana, só que para ideia engrenar, o ideal seria que tivéssemos muitos blogueiros participando. Tem alguns blogueiros que chegaram a fazer isso sozinhos e funcionou, mas a maioria não consegue espaço para divulgar os livros e nem dinheiro para investir.

Concordo com vc Wellington a ideia é muito bacana mas não tenho ideia de onde começar e como vc citou precisaria de mais blogueiros, quanto ao dinheiro por isso sugeri o livro em e-book creio que o custo seja bem menor do que publicar o livro por uma editora.
Na verdade esses escritores até poderiam ser amadores, até pq não me considero uma escritora profissional sou uma amadora também...(rsrsrsrsrs)
A ideia de escrever "Histórias de Um Blog" me parece que tem tudo para dar certo mas me encontro sem estrutura para concretiza-la exatamente por todas essas dificuldades que envolvem o mundo virtual, mas isso não significa que tenha desistido dela.
Na verdade "Histórias de Um Blog" está cozinhando em banho Maria....(rsrsrsrss) 
 
Link dos 7 simples passos para que se interessar e quiser conferir: http://viverdeblog.com/7-passos-mais-trafego/?utm_source=facebook&utm_medium=darkposts&utm_content=10-outubro&utm_campaign=7-passos-mais-trafego



O Desafio da Águia...


Esses dias navegando pelo Facebook encontrei essa mensagem em meio as fotos de um amigo, amigo entre aspas (amigo do Face pra ser mais sincera), achei a mensagem muito interessante embora eu duvide da sua veracidade, ou seja, que a águia passe por todo esse processo para se renovar, independente de ser real ou não o importante mesmo é captarmos o que a mensagem quis nos transmitir espero que sirva de inspiração pra vcs também, eu particularmente não conhecia a mensagem mas pelo que pesquisei no Google ela é bastante comum e conhecida.
Assim como águia também estou precisando passar por um processo de renovação, (pra dizer a verdade acho que todos nós estamos) deixando o passado para trás e para minha satisfação acho que já estou conseguindo...;D


Mensagem:


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos.

Mas, para chegar a esta idade, aos 40 anos ela tem de tomar uma séria e difícil decisão...

Aos 40 anos a águia esta com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.

O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e voar se torna difícil!

A águia então só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um doloroso processo de renovação que dura, em média, 150 dias.

Consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.

Então, após, encontrar esse lugar, a águia começa a bate com o bico em uma parede até conseguir arranca-lo, com muita dor.


Após arrancar o seu próprio bico, a águia espera que nasça um novo bico, com o qual irá arrancar suas velhas unhas, uma a uma, novamente com muita dor.

Quando as novas unhas começam a nascer, a águia então passa a arrancar as velhas penas.

E só após cinco meses ela vai para o famoso voo da renovação.

E para viver plenamente mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para que continuemos a voar um voo de vitórias devemos nos desprender das lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Pense nisso!

Autor Desconhecido


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Adoção!


 "Sempre acreditei que fosse assim, nunca achei que fosse diferente"!

Certa vez alguém me disse que não podemos adotar uma criança, no momento que fazemos está escolha trazemos um carma pra nós, ou seja, sofreremos uma cadeia de acontecimentos que não nos caberiam. 
"O que podemos fazer é apenas ajudar e nunca tornar o problema nosso”.
No primeiro momento pode ser cruel e desumano ouvir isso, mas pensando bem quantas histórias já ouvimos por ai de crianças que se revoltam quando descobrem que são adotados, alguns começam a se drogar e em casos extremos até se suicidam. (Já que estamos falando de adoção lembrei-me do comentário de uma conhecida ela me contou que foi a aconselhada a adotar uma criança grande, geralmente quem vai adotar sempre tem preferência pelas crianças recém-nascidas ou de colo, no conceito de quem a aconselhou a criança grande tem consciência do que está acontecendo diferente do caso da adoção de uma criança recém-nascida que tem que haver toda uma preparação para num futuro lhe dar toda uma explicação. E fora que a criança grande sabe de onde veio e por tudo o que passou valorizando muito mais seus pais adotivos).
Bom, o fato é que passei por algo parecido, esses dias quando assumi o compromisso de ajudar gatinhos a encontrar um lar. Eles eram de uma conhecida ela iria abandoná-los na rua, os trouxe para casa sem poder, já tenho três animais de estimação e não tinha espaço para mais cinco. Tirei fotos dos gatinhos e postei na página de uma ONG, mas ninguém se mostrou interessado pude perceber que na página havia uma grande quantidade de felinos pra adoção pude comprovar então que é mais fácil a pessoas adotarem um cão do que um gato, de fato as pessoas preferem o melhor amigo do homem. Perguntei a presidente da ONG quando haveria feira de adoção ela me disse que não tinha uma previsão caso contrário eu poderia com a permissão dela expor os gatinhos já que  não seria a primeira vez que faria isso a única diferença é que na primeira vez eram filhotes de cachorro. Nesse momento percebi que a tarefa de ajudar os gatinhos não seria nada fácil.
Antes o problema que não era meu, agora me causava bastante stress me deixando sem saber o que fazer não tinha coragem de abandoná-los na rua por serem filhotes ainda não saberiam se defender.
 Minha conhecida iria abandona-los na rua, não sei qual seria o destino deles, mas se alguém estava fazendo algo errado naquele momento era ela, não eu, se alguém tivesse que responder pela lei do retorno, divina ou até mesmo dos homens seria ela e não eu, mas no momento que eu assumi o problema tudo isso caiu sobre mim.  E ela não responderia por mais nada! Se bem que pensado agora nesse momento seria errado de minha parte só observar e não fazer nada para ajudar, estaria sendo conivente.
Vivemos em um mundo onde as pessoas se cansam de um animal (um membro da família) e o abandonam sendo que tudo o que se tem que fazer é praticamente só lhe dar água e comida imagine com um ser humano onde as responsabilidades são infinitamente maiores, um mundo os casais já optam por não terem mais nem seus próprios filhos tudo em prol de ter uma vida com mais qualidade imagine falar de adoção então.
Por isso façamos nossas escolhas sabendo que elas foram livres, mas que somos prisioneiros de suas consequências.
Sem querer estar cometendo nenhuma injustiça até pq não sou nenhuma expert no assunto, pude tirar de lição que se quero ajudar há outras maneiras, posso ir a uma ONG oferecer meu trabalho como voluntária posso ajudar fazendo doações e etc, etc. sem assumir o problema pra mim! Devo deixar o problema para que tenha estrutura para resolvê-lo assim evitando um monte de dor de cabeça.

#Fica a Dica!

PS: me envolvi tanto com o post que me esqueci de contar qual foi o final dos gatinhos, graças a Deus consegui doar todos para um conhecida que possui um sítio, mas no momento ela está viajando por isso ainda estão todos comigo.=D

 Essa é uma das fofurinhas como poderia abandoná-la, como poderia só observar sem fazer nada!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mamãe Versus Piolho....

Já fazia um bom tempo que queria escrever esse post, mas por um motivo ou outro acabava adiando ou até mesmo esquecendo, mas hoje quando fui comprar remédio para combater pulgas para meu gato e cachorro acabei me lembrando.
Sei que uma coisa não tem nada haver com a outra, mas mesmo assim me veio à lembrança.
(No fim nem comprei o medicamento, troço caro 40,00 reais um óleo com duração de apenas um mês, gato+cachorro= 80,00 reais acho que vou pesquisar algumas receitas caseiras na internet).


Mas vamos lá!


Tudo começou quando me mudei pra Curitiba. Ao chegarmos lembro-me que automaticamente todos ficamos doentes, lembro-me que ao consultar a Doutora ele me disse que fomos infelizes na escolha da cidade pra morar pq escolhemos um lugar onde o ar era muito poluído (seco) por conta das fábricas de cal. Na verdade não morávamos bem em Curitiba e sim em Almirante Tamandaré que ficava a uns 20 km de Curitiba. Era uma época onde existia um grande surto de gripe “A” até pensamos que estávamos contaminados.
Um tempo depois meus filhos pegaram catapora, eles que na antiga cidade onde eu morava saíram ilesos de um surto de catapora, em Curitiba a história foi diferente, começou com meu filho logo em seguida minha filha (pegaram catapora sem ter contato com alguém doente, pelo menos não que eu saiba e pra quem pensa que a catapora contamina o paciente logo que o outro se contamina é ai que vc se engana quando um paciente está melhorando é ai que o outro começa a desenvolver os primeiros sintomas, talvez fique um tempo incubada, minha filha ficou péssima, ou seja, pior que meu filho quando a levei consultar o médico pediu para mim sentar mais afastada das outras crianças com minha filha ou seja mais ao fundo havia uma menina no consultório junto de sua vó, segundo sua vó ela havia sido vacinada contra catapora por isso não tinha problema nenhum de minha filha ficar perto da neta dela (ah se eu soubesse dessa informação antes, vacina contra catapora, pra mim já era tarde demais..¬¬). O posto de saúde não possui essa vacina caso vc queira tem que pagar mas a julgar o estado dos meus filhos principalmente da minha filha vale a pena pagar!

 
Quando mencionei que minha filha tinha ficado péssima por conta da catapora não estava brincando e ela mesmo registrou esse momento...rsrsrs....(é por isso que eu digo vale muito a pena pagar por esse vacina contra catapora).

Bom, meus dois filhos recuperados e curados da catapora o que ficou foram algumas marquinhas por conta das feridas e a vontade incontrolável de coçar, mas não pense que coisa parou por ai.
Era véspera de Natal, dei um banho em minha filha lhe coloquei um vestido branco e azul, na parte de cima ele era todo branco com uma estampa na frente, a saia era em azul, minha filha tinha os cabelos ondulados e longos na cintura pra dizer a verdade quando passei a escova em seu cabelo pude ver os piolhos caindo sobre suas costas em seu vestido branco dava pra ver nitidamente, juntando as peças quando ela pegou catapora ficou com a cabeça cheia de feridas creio que foi o que facilitou para ela pegar piolhos.
Naquele momento eu ainda não sabia mas ali começava uma longa batalha contra essa praga que duraria mais ou menos em torno de um ano! Uma verdadeira guerra contra uma peste muito resistente.

                                                  (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
(Agora eu faço piada mas na época não tinha graça nenhuma!...rs)

Vale a pena mencionar que recentemente vi na televisão que catar piolhos já é considerado profissão, a catadora fica em torno de até cinco horas em cima da cabeça da criança conseguindo eliminar a praga, mas cá pra nós é muito desgastante criança nenhuma aguenta todo esse tempo digo isso por experiência própria alguns minutos olhando a cabeça da minha filha já era o suficiente para ela começar a reclamar e se sentir cansada.
Comecei comprando shampoos contra piolho, (eram tantos, tantas marcas sem brincadeira nenhuma minha filha já tinha coleção de pentes finos achando até graça) apelei para algumas receitas caseiras também. Mas o que me deixava mais intrigada era que limpava a cabeça dela num dia e no dia seguinte era como se eu não tivesse feito nada (aquilo pra mim era aterrorizante era como se fosse coisa do Demo num dia vc deixa a cabeça da criança totalmente limpa e no outro dia estava com piolhos “criados”).
Fiz algumas pesquisas na internet, um dia entrei num site era uma espécie de fórum onde cada um contava sua experiência e dava dicas do que usou tinha um senhor que lembrou do sofrimento quando era criança e  pegavam piolhos era um verdadeiro tormento horas a fio no pente fino era de doer o couro cabeludo e fora as receitas caseiras vinagre e sal entre outras o que tinha que deixar por horas na cabeça ou até o dia inteiro em meio a essa lembrança ele fazia referencia a um comprimidinho milagroso um santo remédio que acabava com os piolhos que usara em filhos e netos. Já conhecia o tal comprimidinho ele era um comprimido para piolhos e vermes, ele age no sangue da criança e quando o piolho morde se torna uma espécie de veneno pra ele, ele é muito usado por cuidadoras de crianças em creches, e deve ser tomado num intervalo de 3 a 4 meses e deve ser medicado conforme o peso da criança ou adulto. O fato é que esse medicamento pra mim não havia adiantado de nada.
Em meio a tantos comentários me deparei com alguns que simplesmente diziam “larguei na mão de Deus”!
Não parece, mas o bicho é muito resistente, se houver uma guerra nuclear pode crer o piolho vai estar lá, analise um pouco de shampoo que cai nos olhos de uma pessoa arde e arde muito, e um vidro de shampoo não faz cocegas nos piolhos.
Sei que a situação estava tão desesperadora e a cada dia que passava eu via que não dava a volta nunca acabei tomando uma decisão um tanto radical levei a minha filha a um salão de beleza e cortei o cabelo dela cortei Chanel, a cabeleira atorou o cabelo da minha filha tirou ele inteirinho e jogou no chão o que deixou minha irmã muito irada, ela não estava junto no momento, mas ficou brava pq disse que eu devia ter vendido os cabelos da minha filha e também me disse que com certeza depois que virei às costas a cabelereira com certeza juntou do chão e iria vender.
Bom sei que minha irmã ficando brava ou não cortei os cabelos da minha filha, mas ainda não havia conseguido atingir meu objetivo acabar com os piolhos da minha filha.
Sei que minha filha ficou quase um ano com esses piolhos na cabeça, me mudei de volta para minha cidade e nada de acabar com essas pestes....(minha cunhada dizia que era piolho de defunto por isso eu não conseguia acabar com eles...crendices e superstições...affff). Pensando bem hoje, acredito que deva ter espécies diferentes dessa praga e devido ao lugar onde minha filha contraiu essas pragas ser tão sujo eles era mais resistentes.
Fiquei doente por uma semana, uma semana sem olhar o cabelo da minha filha que estava infestado.
Já estava culpando a farmácia os farmacêuticos (mesmo sem eles terem culpa) na minha impotência e diante dessa batalha perdida e apesar de tudo ainda insistia em comprar shampoos para piolhos, por mais que não conseguisse acabar com eles conseguia manter um certo controle usando esses shampoos, certa vez até disse para uma farmacêutica que os piolhos estavam a frente desses produtos que eles vendiam na farmácia...(pensando friamente  hoje nesse momento acho que ao invés de ficar me batendo tanto deveria ter procurado uma dermatologista "talvez" teria resolvido meu problema sem me estressar tanto).
Certo dia num dia normal como outro fui até a farmácia comprar mais um shampoo pra piolho (já tinha virado rotina) era só mais um entre tantos pedi um shampoo a farmacêutica nem olhava mais a marca, preço, ela me vendeu um lá. À noite quando fui lavar o cabelo da minha filha fui ler a bula, mas minha filha apressada não me deixou ler berrando no banheiro para eu andar logo bom era só um shampoo era só lavar o cabelo e pronto. Quando botei o produto na cabeça de minha filha ela começou a gritar disse que estava queimando  no primeiro momento pensei que fosse barda então ela começou a ficar vermelha tirei o shampoo da cabeça dela a enrolei na toalha em meio a tudo isso ela estava muito vermelha, chorando e gritando muito comecei a entrar em desespero a abanando e na espera de que ela melhorasse caso contrário teria que leva-la a um hospital....(talvez tivesse sofrido alguma intoxicação ou era alérgica ao medicamento vai saber).
Depois de muito choro ela se acalmou então fui ler a bula, o medicamento que a farmacêutica me vendeu não era um shampoo, e não podia ter sido usado puro na cabeça da minha filha teria que ser misturado com água, eu poderia ter processado a farmácia, a farmacêutica e etc, já que eu tinha pedido apenas um shampoo poderia ter havido complicações maiores com minha filha. O produto era tão forte que acabou com os piolhos da minha filha, minha filha tem trauma do tal medicamento até hoje e morre de medo de ter que usá-lo novamente claro que se um dia isso vier ao ocorrer usarei da maneira correta. Quanto à farmacêutica deixei assim mesmo e não fiz nenhuma reclamação... (tive o azar de ser mal instruída, azar que depois teve um final feliz, mas podia ter sido trágico). Embora tenha sido uma tragédia foi à única coisa que acabou com os piolhos da minha filha e ela nunca mais pegou essas pestes. A julgar pelo sofrimento da minha filha acho que o medicamento queimou os piolhos os desintegrou completamente. Guardo comigo até hoje o nome do medicamento na verdade ainda o tenho guardado em meio aos meus medicamentos.
Não vou citar o nome do medicamento até pq não estou fazendo propaganda, mas se alguém estiver enfrentando uma batalha tipo a minha o que eu acho meio difícil ou talvez não e quiser saber é só pedir via email ok!
Ah, dei tanto azar em Curitiba que até minha cachorra pegou sarna oh lugar sujo (família inteira afetada) mas essa já é outra história!....rs

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Posts para Facebook....

Essas imagens e frases são uma pequena junção que crio no Picasa, acho uma imagem bem legal procuro uma frase que combine  e está ai o resultado.Tenho uma página no Facebook e as crio para postar lá, a última delas criei pra minha filha pela passagem do seu aniversário.Gostei tanto dessas que resolvi postar em meu Blog, espero que vcs gostem também.





Quem quiser curtir a página eis o link:https://www.facebook.com/pages/Espa%C3%A7o-Aberto/205085969623116