terça-feira, 29 de maio de 2012

IQ um Novo Conceito em Despertador ....


Quem nunca na vida perdeu o horário após o despertador tocar e desligá-lo que atire a primeira pedra.
Mas esses dias já estão contados, graças à designers americanos que criaram um novo conceito em despertador que pode ser seu melhor aliado ou seu pior inimigo  vai depender apenas de vc.
A ideia é simples sem botão algum ou qualquer outra opção de desliga-lo, o despertador exige que vc esteja 100% consciente antes de desativar o sinal, propondo desafios de raciocínio lógico ou quebra-cabeças de dificuldade mediana.
Isso tudo para garantir que o dono do aparelho acorde na marra, o dispositivo ainda traz outros truques, ele pode ser regulado para só se silenciar depois de serem respondidas de uma a três perguntas.
Para dificultar ainda mais não vale nem mesmo arrancar a bateria, pois o compartimento só abre após uma sequência de comandos aplicados por 30 segundos.
Os criadores definiram o alarme como algo que vc vai amar ou odiar.
Será que alguém vai aguentar tanta pressão e encarar?
Deve ser perturbador!
É como se vc estivesse desativando uma bomba relógio.
Acho que depois dessa vai ter muito despertador voando na parede muito além do normal, a não ser que o despertador seja a prova disso também...(risos)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Littlest Pet Shop....


Certa vez comprei pra minha filha um brinquedo da Littlest Pet Shop é uma coleção de vários  bichinhos com os olhos bem grandes por sinal muito engraçadinhos.
Estava na vitrine da Hi Happy era um cãozinho, esse em especial vinha com duas canetinhas e vários adesivos para customizar, entramos na loja e arrematamos.
Não me recordo que valor paguei na época, mas sei que não foi barato, a vendedora que acredito eu ter agido de má fé não me deu nenhuma explicação ou instrução sobre o brinquedo.
Foi um verdadeiro desastre!
Na volta pra casa dentro do carro mesmo, minha filha abriu o brinquedo e coloriu o cachorrinho de qualquer jeito, lembro-me que ela fez até bigodes nele, mas fez tudo isso acreditando que poderia lava-lo ou passar um pano e fazer tudo outra vez.
Infelizmente descobrimos tarde demais que a canetinha era permanente e ela só poderia decorar o brinquedo uma única vez.
Senti-me enganada, roubada, lesada e muito decepcionada, um brinquedo tão caro que só dava pra brincar uma vez.
Minha filha decorou o cachorro de qualquer jeito como um teste deixando o brinquedo horrível, por fim ela acabou o enchendo de adesivo para encobrir a feiura.
Depois desse fato nem preciso dizer que o brinquedo perdeu a graça e ficou jogado num canto, dinheiro jogado no lixo.
Fiquei procurando um culpado seria a vendedora da loja que não me deu mais informações sobre o brinquedo visando só o lucro ou o fabricante que criou um brinquedo tão desastroso desses.
Qual seria a intenção dele que minha filha decorasse uma única vez e se quisesse fazer isso novamente adquirisse outro?
No final das contas acredito que até eu mesma tive minha parcela de culpa deveria ter perguntado, ou olhado na caixa, mas como imaginar ou adivinhar uma coisa dessas.
Sei que deu pra tirar uma lição de tudo isso, cuidado com as enganações!

Lápis de Cor....


Mesmo que compremos materiais escolares no início das aulas, durante o ano temos que ficar repondo, pois sempre acaba faltando alguma coisa e outra, lápis de escrever, borracha, cola, lápis de cor são alguns dos itens principais.
Hoje tive que ir até a livraria comprar lápis de cor para as crianças, apesar de no início do ano já ter comprado, na ocasião optei pelo lápis de cor da Faber-Castell aqueles de 12 cores, mas que acabam se tornando 24, pois todos os lápis possuem duas cores.
O fato é que eu iria optar de novo pelos mesmos lápis que eu já havia comprado no início do ano, mas pensando bem fazem apenas dois meses que as aulas começaram e meus filhos já se encontravam sem lápis.
Era obvio na verdade eu estava comprando apenas meio lápis de cada cor mesmo sendo um lápis inteiro.
Então a vendedora me ofereceu uma caixa de lápis de cor de 24 cores, inteiros da Faber-Castell (EcoLápis de Cor Multicolor Super) de segunda linha, ou seja, o grafite é da Faber, mas a madeira não, o preço estava super em conta ainda mais pra mim que tenho dois filhotes então tudo é dobrado.
Acabei comprando para experimentar, embora não levem o nome Faber-Castell são feitos pelo mesmo fabricante.
Isso serve para nos alertarmos de que às vezes pensamos que estamos fazendo um grande negócio como no caso de estar levando 12 cores que no fim acabam se tornado 24, mas na verdade estou levando 24 lápis pela metade.
Quanta matemática, pra perceber isso!
Como comprei lápis de segunda linha da Faber não sei se estou fazendo um grande negócio, mas como saber sem testar não é mesmo!?
Farei o teste se não for aprovado não compro mais, pois tem lápis que vc aponta e nunca mais para de quebrar a ponta, na caixa de lápis o fabricante recomenda use apontador de boa qualidade, como sempre a culpa é sempre do mais fraco nesse caso do pobre apontador....(risos)

sábado, 26 de maio de 2012

A Marcha das Vadias.....


A Marcha das Vadias é uma manifestação inspirada no movimento mundial intitulado "Slut Walk", criado em abril do ano passado, após um oficial da polícia de Toronto, no Canadá, dizer que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se "vestir como vadias".

As manifestantes se reuniram hoje à tarde deste sábado dia 26 para à segunda edição da Marcha das Vadias.
Nem santa, nem puta, livre, foi o lema da Marcha das Vadias, pinturas corporais e cartazes foram os artifícios usados por elas para chamar atenção.
Além de São Paulo outras 13 cidades receberam as Marcha das Vadias entre elas Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
Algumas participantes da Marcha foram solidárias com a apresentadora Xuxa, "Xuxa a culpa não foi sua.


Confesso que nunca tinha ouvido falar desse movimento antes, entendi a causa e não estou dizendo que a  iniciativa esteja errada, mas o que me deixou intrigada é que em um dos cartazes dizia o seguinte mulher não é só bunda e peito queremos respeito.
Se não é são só bunda e peito pq  manifestar-se mostrando-os?
Isso mostra que a manifestante não teve outro argumento pra provar o contrário, uma alternativa melhor seria usar peitos e bundas de borrachas seria muito mais inteligente, descontraído e convincente.
Não aprovo esse tipo de manifesto, tirar a roupa todas vez que formos injustiçada não me parece a maneira mas correta de agir além de denigrir nossa imagem, tenho uma filha de sete anos e espero que toda vez que ela ouvir um não na vida, não saia por aí mostrando os peitos.
É como se as mulheres tivessem pedindo respeito, mas fossem as primeiras a não se dar, esse manifesto me lembra aqueles filmes onde o tema é ótimo, mas o diretor não soube explorar e fazer dele uma ótima história.
Concordo que elas tenham que lutar pelos nossos direitos, desde que nos respeitemos primeiro e saibamos nos manifestar, sem se rebaixar, sem ser vulgar, sem nos desfocar  do verdadeiro intuito do manifesto.
Há muito manifesto por aí que já perdeu sua essência e virou uma verdadeira balburdia.
Desejo sorte para essas meninas elas são jovens e estão lutando por uma justa causa ser feliz como mulher e mais nada.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Amamentação....


Li um post no yahoo sobre uma pequena polêmica que está sendo gerada por mães que amamentam seus filhos por muito tempo, tentei dar minha opinião, mas como sempre o site apresenta problemas, alguns usuários afirmam que os comentários são moderados e o site só posta o que lhe convém.
Bom, o fato é que seja verdade ou não,  o que posso afirmar é que meus comentários nunca são postados e isso estressa muito, então vim até meu blog se lá não gostam do que eu posto, aqui eu posto o que eu quiser.
Vamos lá então: A revista Time lançou uma pequena polêmica sobre mães que amamentam seus filhos por mais de seis meses e não sabem quando parar, como é o caso da advogada Fabíola Cassab de 35 anos que amamenta sua filha de sete anos até hoje.
A advogada afirma que sofreu muito preconceito e teve que lutar contra isso.
Um movimento que já está sendo chamado de "Criação com Apego" conquista cada vez mais adeptas pelo mundo. As mães que optam por esse estilo de vida acreditam que estão protegendo seus filhos contra doenças, já que pesquisas mostram que, quanto mais tempo a criança for amamentada, maior sua imunidade. Além disso, elas acreditam que essas crianças são menos estressadas e menos agressivas.
Além da amamentação esse movimento defende também que as crianças durmam com os pais até quando quiserem

Minha opinião:
Essas palavras foram ditas pelo pediatra da minha filha *o interessante é amamentar a criança até os seis meses, até aí já está mais do que bom, o incentivo para que se amamente mais do que isso é para mães de classe baixa, que não tem uma condição financeira muito boa.*
Meu primeiro filho criei com Nan e minha filha consegui amamentar até os 8 meses depois disso ela não quis mais, passou a recusar e foi pra mamadeira.
Em minha opinião acredito que o Nan tenha mais vitaminas do que o leite materno, até pq o leite materno para ser de boa qualidade vai depender da alimentação da mãe.
Hoje meu filho tem 10 anos e minha filha sete anos, considero meu filho uma criança bem mais imune que minha filha que foi amamentada até os oito meses.
Acho um absurdo essas mães que amamentam filhos com 3, 4, 5, 6, 7 e sabe mais que idade.
Tem muita criança que faz o peito de bico (chupeta), fica ali naquela tchanha  e nem mama, acredito que crianças que são amamentadas assim por tanto tempo são mais manhosas e dependentes e quanto a agressividade e o stress não faz muito sentindo afirmar que uma criança que é amamentada é menos agressiva e estressada, meu sobrinho foi amamentado até os três anos e era bastante estressado e agressivo, meu filho que não foi amamentado nunca foi uma criança briguenta ou estressada.
Isso tudo é muito relativo e acredito que a agressividade ou stress tenha ligação direta com os seguintes fatores, se no momento em que a criança esteve na barriga da mãe a gravidez foi tranquila ou agitada, se o ambiente que a criança vive é tranquilo, como é a educação que ela recebe, quais são os exemplos que ela recebe em casa e etc, etc...
 O problema de tirar uma criança do peito é muito mais com a mãe do que com a própria criança, as mães se sentem culpadas quando esse momento chega, sei disso pq já passei por isso quando minha filha não quis mais ser amamentada tentei insistir, me senti impotente queria que ela continuasse mamando no peito, mas ela não quis mais.
Crianças se adaptam facilmente as coisas, é só dar uma mamadeira que elas logo esquecem o peito, enquanto isso a mãe fica se martirizando.
Pra provar que o problema em desmamar o filho é muito mais com a mãe do que com o filho observem esse caso, minha irmã por parte de mãe não foi criada pela nossa mãe que se divorciou do pai dela quando minha irmã tinha apenas cinco ou 6 anos, resultado minha irmã amamenta o filho dela de 20 anos até hoje.
Calma pessoal, pelo menos não é no peito e sim na mamadeira....(risos)
Ah, antes que alguém pergunte, meu sobrinho é totalmente saudável, não tem nenhum problema mental, o problema é com minha irmã mesmo.
Se vc perguntar pra minha irmã pq ela faz isso, ela diz que não teve mãe por isso ela mima e protege tantos os filhos, na verdade ela tenta suprir o que lhe faltou por não ter tido uma relação mãe e filha.
As mães tem que entender que desde o momento que nossos filhos nascem o cordão umbilical é cortado e a criança não depende mais tanto da gente pra sobreviver.
Respeitar o espaço dos pequenos faz com que além de se tornarem mais independentes os ajude no crescimento.
Não estou dizendo que o papel da mãe não seja  importante, muito pelo contrário ele é fundamental, mas tem que haver limites e respeito sobre o espaço de cada um.
 Pronto falei!!!
Informações adicionais:

Na prática, a maioria dos pediatras é avessa à proposta do aleitamento prolongado. 'É uma aguinha com um pouquinho de sabor. O leite já não tem mais a mesma quantidade de nutrientes', diz o pediatra Cid Pinheiro, professor na Santa Casa de São Paulo.
'Fala-se em crianças menos estressadas e menos agressivas. Mas não há comprovação científica sobre isso.
A psicóloga especialista em educação Roseli Caldas, professora da Universidade Mackenzie (SP), o aleitamento prolongado distancia as crianças da vida social real e pode ser um risco à autonomia delas. 'A gente não precisa disso para estar com o outro', diz.Segundo ela, a amamentação é um vínculo de suprimento, que só cabe quando a criança é pequena. 'Depois, deve ser substituído por outras mediações. As pessoas têm que estar juntas não só pelo suprimento da outra, mas pela presença.'

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vestidos de Noiva mais Futebol....


Estilista cria coleção de vestidos de noiva um tanto inusitada, nada mais, nada menos do que vestidos de noivas costumizados com times de futebol.
O sonho de toda mulher é se casar de branco, mas sempre há aquelas mais ousadas que se casam de vermelho e até outras cores, mas o fato é que algumas noivas já estão aderindo a ideia tudo para agradar o noivo, principalmente aqueles fanáticos.
Seria a união do útil ao agradavél?
E os casais com torcidas diferentes, as noivas estariam dispostas a abrir mão do seu time e usar o vestido do time do seu amado?
O dia do casamento é um dia muito especial e esperado, será que as mulheres terão coragem de abrir mão do tradicional por amor.
Logo o futebol que sempre foi o vilão dos casais, pois sempre foi uma das paixões do homem, se bem que nos dias atuais as mulheres já estão bem mais maduras nesse aspecto e já acompanham seus parceiros em dias de jogos seja no estádio ou pela televisão.
Esses vestidos também seriam uma ótima ideia para as garotas que gostam de se candidatar a musa do futebol, cá entre nós seria bem mais glamuroso se elas se apresentassem assim, do que da maneira como fazem algumas praticamente só com a bandeira.
#Então fica a dica: se casar com um vestido de noiva um tanto diferente e as nossas musas do futebol que podem estar aderindo as esses vestidos ficando parecidas com uma verdadeira Miss do Futebol.
Espero que tenham gostado, se não aprovaram a dica que pelo menos aprovem a matéria...(risos)

Esse do Corinthians é lindo!!!

Criador e sua criação....

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Orelhões de São Paulo Ganham Toque Artístico....



A iniciativa tem como papel principal chamar a atenção da população para os orelhões e a conscientização sobre a importância da preservação dos telefones públicos.

Além de conscientizar as pessoas a preservarem os orelhões dá um colorido a mais na cidade deixando-a muito mais bonita.

Nossa população tem que se conscientizar e parar de destruir e depredar o que é construído com o dinheiro público, dinheiro que sai do nosso próprio bolso.

Agora só falta outros estados e cidades aderirem!

Presente do Dia das Mães....


No dia das mães tivemos uma pequena homenagem na escola dos meus filhos, como sou mãe de dois filhos minha homenagem foi em dose dupla.
Na sala da minha filha as crianças nos homenagearam com a música da Paula Fernandes Eu quero ser pra vc e nos presentearam com um mimo.
 Na sala do meu filho foi um pouquinho mais elaborado cada mãe ganhou uma rosa, as crianças com ajuda de um vídeo nos cantaram a música Mãe do Balão Mágico, depois da homenagem foi servido um banquete pelas crianças.
O interessante é que antes do dia das mães cada mãe tinha que enviar duas receitas de sua preferência para escola, no inicio achei que as crianças iam preparar alguns pratos para o referido dia.
Ao invés disso as crianças montaram um pequeno livro de receitas reunindo todas as receitas das mães nos presenteando no dia das mães.
Bom, esses dias fiz uma das receitas e resolvi passar pra vcs, é uma receita bem prática e fácil de fazer do jeito que eu gosto.
Bolo Cremoso:
-1 lata de leite moça
-4 ovos

-2 xícaras de farinha de trigo
-Meia xícara de azeite ou manteiga derretida
-1 colher de fermento em pó
A cobertura era um pouco mais complicada, pedia essência de baunilha por isso improvisei e fiz cobertura de Nega Maluca mesmo.
Cobertura:
-6 colheres de Nescau

-6 colheres de leite
-Meia lata de leite moça
É isso aí espero que gostem!

Obs: as imagens são meramente ilustrativas....(risos)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Verruga Sinônimo de Charme?



Estive prestando atenção e percebi que algumas famosas estão exibindo uma pequena verrugazinha como charme no rosto.
Charme?

É aí que está!

Em questão de estética, verruga é sinônimo de feiura, algo desagradável, não é atoa que toda bruxa ostenta uma.

Entre essas famosas posso citar Sabrina Sato, Adriana Esteves e Cláudia Abreu, porém pesquisando por aí encontrei mais algumas na lista como Lilian Cabral e Cristiane Torloni.

Dizem que são nossas particularidades que nós fazem especiais, mas verruga é uma particularidade nada simpática.

Mas ao que parece essa particularidade não incomoda nem um pouco essas famosas que andam desfilando por aí sua “verruga” sem medo de ser feliz....(risos)