quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minha Primeira Habilitação....



       
Tirei minha primeira habilitação em maio de 2011, não ter tirado a carteira de motorista antes foi algo que atrasou muito minha vida me causando bastante transtornos.

Já tinha dirigido antes, mas não me sentia segura em dirigir sem ter uma habilitação, esse negócio de andar fora da lei e ficar fugindo da polícia não é comigo.

Bom, toda mãe sabe que ao sair com filhos pequenos na rua logo eles cansam e pedem colo, uma saída seria usar um carrinho de bebê, mas como eu morava em apartamento, subir e descer escadas com o mesmo dava muita mão de obra.

Como mãe de dois filhos com diferença de apenas três anos passei por várias dificuldades por não saber dirigir, como levar filho a escolinha em dia de frio, chuva ou sol escaldante, carregar filho no colo e sacolas ao mesmo tempo, lembro-me que certa vez fui buscar meu filho na escolinha a pé com minha filha de alguns meses, meu filho se jogava a meus pés pedindo colo, não tive como ampara-lo minha filha ainda nem caminhava caso contrário uma alternativa seria revezar.

O problema não estava na distância, pois morava em cidade pequena, portanto tudo ficava perto, o chato mesmo era ficar na dependência de alguém sempre que quisesse ou precisasse ir a algum lugar.

Em 2010 nos mudamos de cidade fomos morar em Curitiba, aí a coisa mudou de figura, já não estamos mais falando de uma cidade pequena.

Tendo que pegar ônibus todos os dias faça sol ou faça chuva, sem horário certo pra passar, lotado, cheio de gente mal educada, que não oferecem lugar para um idoso, uma mulher grávida ou uma mãe com uma criança no colo sentar, onde se vc não aderir ao tipo de educação deles não passa nem da porta pra dentro resolvi criar vergonha na cara e pelos meus filhos decidi tirar a carteira de motorista.

Comecei o processo em 2010, mas não peguei firme, o processo por si só já e demorado, então para mim se prolongou ainda mais.

Eu que aos 30 anos me julgava velha pra tirar a carteira de motorista em minha sala de aula me deparei com uma velhinha de 74 anos dizendo que agora que ela acordou para vida, mas não pensem que ela era uma velhinha caindo aos pedaços na verdade era cheia de vida, fresca como a Hebe Camargo. Acho que ter um pouco de frescura na vida ajuda a prevenir o envelhecimento....(risos)

O fato é que me enrolei tanto que acabei tirando minha carteira de motorista apenas em 2011, quando o processo estava quase se encerrando e eu só tinha mais uma chance antes de começar tudo de novo.

Tirar a carteira de motorista é um processo muito estressante, passar por teste psicológico, médico, assistir aulas teóricas, fazer a prova teórica, passar por aulas práticas e por fim passar pelo teste prático, tudo isso leva em torno de uns quatro meses se for levado à risca.

Convenhamos comprar um carro é bem mais fácil que tirar uma carteira de motorista.

Como se não bastasse o valor que pagamos para tirar a CNH, valor que eu não considero barato a psicóloga meu tirou mais uns trocos quando não passei no teste "idiota" das placas, não errei nada, mas ela queria que eu tivesse preenchido mais a folha, depois reprovei no teste teórico por "uma" resposta errada, no segundo teste passei, no primeiro teste prático reprovei de cara na baliza sabia que isso ia acontecer não estava me sentindo preparada para o teste naquele dia fatídico.

Na minha última chance antes que o processo se encerrasse e começasse tudo novamente, eu e mais outro aluno, conseguimos passar os dois ficamos muito contentes, enfim para mim essa novela havia terminado.

Alguns dias depois recebi minha PPD permissão para dirigir, é provisória, mas dentro de alguns meses estarei com a definitiva.

Já me considero uma motorista bem experiente, super maneta, já furei um pneu batendo no meio fio da calçada, dei uma lixada no carro tirando da garagem, ao dar a ré dei uma encostada de leve no carro que estava estacionado atrás do meu ainda bem que não foi nada, ah, também passei em cima do pé do meu sogro quem manda ser intrometido e querer ensinar o padre a rezar a missa, ainda bem que não houve nada podia ter quebrado o pé desse mala, fiz tudo isso em menos de um ano de habilitação....(risos, muitos risos, principalmente na parte do meu sogro que depois do ocorrido nunca mais veio me dar palpites..shuashuas).

A auto escola só ensina o básico, estacionar e levar o carro as manobras temos que aprender por conta própria.

A única coisa que me arrependo é de não ter tirado a CNH antes, mas como dizem que tudo tem o seu tempo certo na vida.

Embora o ano de 2011 não tenha sido uns dos melhores considero uma grande vitória em minha vida ter tirado a carteira de motorista.

Todo mundo sabe que com o tempo e a idade as coisas ficam mais dificéis de serem absorvidas pelo nosso cérebro, sendo assim não me julgava mais ser capaz de aprender a dirigir mas pude comprovar que tudo o que agente realmente quer, agente consegue, essa conquista foi pelos meus filhos.

Como dizia nosso saldoso Renato Russo quem acredita sempre alcança!




Depois de ter passado por tudo o que descrevi nada mais justo do que exibir minha grande conquista!
Grande conquista que está quase deixando de ser provisória para se tornar permanente.
                                                                 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vida Longa a Mulher Balzaquiana....



Parece mentira, mas em pleno século 21 nossa sociedade é preconceituosa e antiquada ao considerar uma mulher de 30 anos "velha", enquanto dizemos que uma mulher aos 30 está ficando velha com o homem é exatamente ao contrário.

Bom, navegando por aí encontrei uma explicação para esse paradigma de afirmar que uma mulher de 30 anos está ficando velha.

Se nos dias de hoje é um absurdo considerar uma mulher de 30 anos velha, no século 19 não haveria nada de anormal em dizer isso.

A expectativa de vida da mulher francesa era de 40 anos, enquanto que a brasileira, ou melhor, a balzaquiana já estaria literalmente com o pé na cova, pois sua expectativa era de 27 anos.

Fatores como a descoberta da penicilina, a cura da tuberculose e avanços da ciência mais que dobraram a longevidade da vida feminina.

Hoje as mulheres de todo mundo vivem em média 75 anos.

Muitas mulheres morriam na hora do parto mesmo, exatamente pela falta de recursos.

Como essa informação não é de conhecimento de muitos é normal que se continue afirmando que uma mulher de 30 anos está ficando velha, é como se fosse parte de uma tradição ou cultura incutida na mente das pessoas.

Curiosidade estudando para o concurso do INSS descobri que para se aposentar a mulher tem a vantagem de se aposentar 5 anos antes que homem até ai tudo bem, mas achava que o motivo dessa diferença era por causa daquela velha história do sexo frágil, mas para minha surpresa não tem nada haver com isso.

Muitas mulheres trabalham em casa e fora, por isso elas trabalham mais que o homem sendo justo se aposentar antes.

Com essa expectativa de vida dos tempos atuais nada mais justo que elas se aposentem antes e curtam mais.

Vida longa à nossas rainhas do lar que veem cada vez mais se destacando e conquistando seu espaço em nossa sociedade.

domingo, 8 de janeiro de 2012

"Always On My Mind"....



Ouvindo a música "Always On My Mind" na voz de Pet Shop Boys lembrei-me que essa música foi originalmente cantada pelo Rei Elvis Presley para sua esposa Priscila Presley depois da separação.
Uma música com a letra linda, onde Elvis lamenta não ter dado mais atenção a Priscila.



Talvez eu não tenha te tratado...
Tão bem quanto deveria...
Talvez eu não tenha te amado...
Tanto quanto eu poderia...
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito...
Eu simplesmente nunca encontrei tempo...
Você sempre esteve na minha mente...
Talvez eu não te abraçado...
Em todos aqueles, solitários, solitários momentos...
Eu acho que nunca disse:
Sou tão feliz por você ser minha...
Se eu te fiz sentir-se em segundo lugar...
Garota eu sinto muito eu estava cego...
Você sempre esteve em minha mente...
Diga-me, diga-me que o seu doce amor não morreu...
Dê-me, dê-me mais uma chance...
Para deixa-la, satisfeita, satisfeita...

"Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher, este sim, pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas sim por ela não querer ser de mais ninguém."


Grêmio X Internacional....



Venho de uma família onde praticamente todo mundo é Colorado, lembro-me até hoje quando meus primos me perguntaram para qual time eu torcia.

Em minha curta existência nem sabia o que era Grêmio e Internacional, ainda mais sendo menina meu interesse por futebol era inexistente.

Tinha apenas seis anos quando decidi torcer pelo Grêmio, escolhi pela cor, em meu pensamento o Grêmio era azul da cor do céu e o Colorado vermelho da cor do inferno, preferi ficar com o céu.

Consequentemente meus filhos são gremistas também, mas não aguentaram a pressão de serem os únicos da família a pertencerem a um time tão perdedor como o Grêmio.
Como o time não nos traz grandes alegrias há muito tempo o resultado não deu outro se não virar a casaca!

Não gosto desse lance de virar a casaca, na esperança de dias melhores tentei impedir, expliquei que era uma fase, tentei argumentar sobre o hino estaremos com o Grêmio onde estiver, tudo em vão, derrota atrás de derrota os desestimularam mesmo.
Minha filha de apenas sete anos tem vergonha e mente na escola quando algum coleguinha lhe pergunta se ela torce pelo Grêmio ou o Inter, ela prefere dizer que torce pelo Inter para não ter que ouvir, com tanta decepção nem há o que argumentar se não baixar a cabeça mesmo.

Admitimos o Internacional conta com um time bem melhor que o nosso só dá o Argentino D'alessandro.

Tento achar uma explicação para tanta maré de azar seria o técnico, falta jogadores bons, falta jogar com mais garra e amor à camisa, não sei, o fato é que o Grêmio está numa fase tão ruim que qualquer um perde o amor à camisa mesmo.

Talvez quando eu tiver netos o Grêmio se encontre numa fase melhor, mas me pergunto por quanto tempo um torcedor aguenta torcer por um time tão perdedor?

Pq meus filhos e eu não precisamos de nenhum um minuto a mais.
Meus filhos se decidiram pelo Corinthians (pela fase boa em que o time se encontra, alguns torcedores afirmam já estarem de saco cheio de serem campeões de tudo, pode?....haha) e eu me decido por ficar sem time, já que me encontro sem um mesmo... (risos)

Quem sabe o Barcelona capite!?...;)

Pelo menos eles não mudaram para o nosso arque rival, e isso já uma grande coisa, com essa escolha quem sabe há chance de um revés no futuro?

Com esses resultados que o time vem apresentando nasce uma geração de Colorados, nenhuma criança vai querer ser gremista com a motivação e perpesctiva que o time vem jogando. Sei que alguns torcedores vão me criticar, pq não é só de vitórias que um time vive e sim de vitórias e derrotas e blá, blá, blá, sei de tudo isso, mas ninguém gosta de ser sofredor e alvo de chacota o tempo todo.


Pronto falei!


Bebê, Cachorro e Bolhas de Sabão...

Não há muito o que falar sobre esse vídeo as próprias imagens já falam por si.
Misture um bebê, um cão, bolhas de sabão e veja o que acontece.

 O resultado é uma risada das mais gostosas.
Confira:


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Joana Limaverde nossa Angelina Jolie brasileira....


Assistindo a novela "Amor e Revolução" que passa no sbt, descobri nossa "Angelina Jolie" brasileira.
A atriz Joana Limaverde é muito parecida com a Angelina Jolie, além da beleza ambas tem os traços muito parecidos boca carnuda, olhos claros entre outras.Uma das coisas que observei foram os olhos de Joana que são azuis enquanto os de Angelina são verdes.
Pesquisando um pouco mais descobri uma pequena curiosidade ambas nasceram no mesmo ano, Angelina nasceu dia 4 de junho de 1975, enquanto que Joana 4 de Setembro de 1975, será que tanta beleza tem haver com essa numerologia?
Logo acima fiz um mix com as fotos de Joana e Angelina será que dá pra destinguir?...(risos)


Na minha opinião Joana é mais natural e parece mais conservada que Angelina, pode ser que essa impressão seja causada pela imagem de Angelina Jolie ter passado por um fotoshop um pouco exagerado.
Quanto ao sucesso podemos atribuir a diferença de nascer nos Estados Unidos ao Brasil.